Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

às ordens

Aliados retiram pré-candidatura a pedido de Emanuel e deixam caminho livre para Márcia Pinheiro

Foto: Rogério Florentino

Aliados retiram pré-candidatura a pedido de Emanuel e deixam caminho livre para Márcia Pinheiro
O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) tem obtido sucesso em retirar pré-candidatos de sua base aliada ao cargo de deputado estadual, para deixar o caminho livre para sua esposa, Márcia Pinheiro (PV), de acordo com informações colhidas nos bastidores pela reportagem do Olhar Direto


Leia também:
Morre terceira vítima de acidente que matou motociclistas em Várzea Grande

Segundo apurou a reportagem, o vereador Wilson Kero Kero (Podemos) retirou sua candidatura a deputado estadual para beneficiar a mulher do prefeito. Kero Kero, que foi eleito no grupo de Abílio Júnior (Podemos), migrou para a base aliada de Emanuel e passou a ser considerado “traidor” pela oposição. 

O grupo do prefeito tem feito uma verdadeira força-tarefa para fortalecer a candidatura de Márcia, retirando eventuais rivais da base aliada. Outros nomes também já encaminharam desistência de suas candidaturas.

Entre esses nomes está o de Mário Nadaf (PV), do próprio partido de Márcia. Nadaf é membro antigo do PV e, em teoria, estaria na fila para ser candidato. Mesmo assim, decidiu ceder seu espaço para a primeira-dama. 

Quem também deve fazer o mesmo é Juarez Samaniego (Patriotas), que deixou o cargo de secretário de Mobilidade Urbana. Renivaldo Nascimento (PSDB), que era secretário de Meio Ambiente, também deixou a pasta para tentar viabilizar sua candidatura, mas logo abriu mão, retornando ao cargo. 

Atualizada às 17h39

Matéria atualizada para retirar menção de que o ex-secretário Vanderlúcio Rodrigues não será mais candidato. Segundo informou ao Olhar Direto, o ex-secretário mantém sua candidatura e inclusive tem feito agenda no interior do estado sobre sua pré-candidatura.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet