Olhar Direto

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Cidades

segue solto

Acusado de matar a mãe já teria sido denunciado por furtar casa e forjar sequestro

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Acusado de matar a mãe já teria sido denunciado por furtar casa e forjar sequestro
 Acusado de assassinar a própria mãe e deixar o corpo no apartamento onde viviam por dias, Luiz Fernando Januário de Campos, 33, já havia sido denunciado por outros crimes cometidos contra a técnica em enfermagem Eracy de Campos, 71 anos, encontrada morta na última quinta-feira (25), no bairro Aeroporto, em Várzea Grande. Em um dos crimes, o usuário de drogas forjou o próprio sequestro para conseguir dinheiro fácil.


Leia também:
Usuário de drogas que matou mãe e deixou corpo em apartamento de VG é solto após se apresentar em delegacia

Consta nos autos que no dia 27 de fevereiro de 2017, Luiz Fernando teria subtraído um notebook da casa da mãe, onde ambos moravam. Na época dos fatos, o acusado chegou no apartamento alterado em razão do uso de droga e como não conseguiu abrir a porta, acabou arrombando a fechadura e subtraindo um notebook.

Consta que, depois de trocar o objeto por droga, Luiz Fernando teria retornado ao apartamento e tentado furtar um perfume e um aparelho de televisão. No entanto, o porteiro do imóvel teria ligado para Eracy, que chegou ao imóvel e impediu o crime.

Já em março de 2018, Luiz Fernando tentou coagir a mãe inventou um sequestro para conseguir R$ 500 de Eracy. A polícia apurou que Eracy teria recebido ligações informando que o filho teria sido sequestrado e que, caso ela não providenciasse o dinheiro, Luiz Fernando seria morto.

Desesperada, Eracy procurou as autoridades e foi guiada a combinar um encontro com os supostos sequestradores com a finalidade de repassar o dinheiro e liberar o filho. Eracy entregou o dinheiro a um homem, detido na ocasião pela polícia.

Questionado, o preso confessou que se tratava de uma armação, em comunhão com o filho da vítima, para que ele conseguisse dinheiro para compra de drogas. Logo depois, Luiz Fernando confessou ter criado o falso sequestro para enganar a mãe idosa e conseguir dinheiro fácil.

Relembre

Usuários de drogas, Luiz Fernando, também conhecido como Bolívia, confessou o homicídio, mas foi liberado por não haver mandado de prisão decretado e o período de flagrante ter sido extrapolado. Ele contou que matou a mãe asfixiada em 13 de maio, durante uma discussão. 

Luiz Fernando afirmou que estava sob efeito de drogas no momento do homicídio. Ele costumava fazer uso de pasta base. O delegado responsável pelo inquérito, Hércules Batista Gonçalves, representou pela prisão preventiva na sexta-feira (28). Até a manhã de segunda-feira (30), o mandado ainda não havia sido expedido pela Justiça.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet