Olhar Direto

Terça-feira, 14 de maio de 2024

Notícias | Política MT

Vão ter que esperar

Mauro diz que primeiro define se será candidato, depois escolherá vice e por último apoio ao Senado

01 Jun 2022 - 14:12

Da Redação - Isabela Mercuri / Do local - Érika Oliveira

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Mauro diz que primeiro define se será candidato, depois escolherá vice e por último apoio ao Senado
Os pré-candidatos ao Senado Federal que sonham com o apoio declarado do governador Mauro Mendes (UNIÃO), pelo jeito, terão que esperar um pouco mais. O governador voltou a afirmar na manhã desta quarta-feira (1) que, primeiro, precisa definir se será ou não candidato à reeleição. Depois disso, e se definir pela candidatura, vai decidir quem será seu vice na chapa e, por último, o apoio ao Senado. Mauro também negou que esteja sendo pressionado pelo senador Carlos Fávaro (PSD) a apoiar o pré-candidato Neri Geller (PP), como foi publicado em alguns sites recentemente.


Leia também:
Mauro Mendes pedirá afastamento para acompanhar tratamento de saúde de Virgínia

“A primeira definição tem que ser a minha, de ser ou não ser candidato, já disse que estou num processo de construção das alternativas e circunstâncias para que isso possa acontecer definindo positivamente, o próximo passo é vice, próximo passo é quem estará conosco ao Senado, as coligações, mas tudo no seu tempo, sua hora. A prioridade ainda é fazer gestão e entregar”, afirmou.

Apesar da cronologia que definiu, o governador também sinalizou sua preferencia em manter o atual vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) na chapa. “Eu disse claramente por muitas vezes, se candidato meu vice seria o Pivetta. Para não ser o Pivetta o vice só se duas coisas acontecerem: primeiro, se eu não for candidato, aí não controlo o processo. Segundo, se ele não quiser. Até hoje ainda não sentei com Pivetta, nós nos damos muito bem, somos muito irmanados pelo objetivo de fazer a coisa correta, aplicar o dinheiro corretamente, e nosso dia a dia é focado nisso. Tudo tem seu tempo e sua hora. Em algum momento a gente vai sentar, ter mais uma conversa que já tivemos e definir isso”, completou.

Já em relação ao Senado, o apoio é incerto. Atualmente, os pré-candidatos Neri Geller (PP), Wellington Fagundes (PL) e Natasha Slhessarenko (PSB) apostam no apoio do governador, que segue mantendo relações cordiais com todos. No último evento do União Brasil, no entanto, só Wellington esteve presente.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet