Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de julho de 2024

Notícias | Cidades

FUNCIONÁRIO DO CRIME

PF prende criminoso que diz ‘trabalhar’ com fraudes no auxílio emergencial

Foto: Reprodução / PF

PF prende criminoso que diz ‘trabalhar’ com fraudes no auxílio emergencial
A Polícia Federal prendeu nesta quinta-feira (2), um criminoso de 26 anos que dizia “trabalhar” com fraudes no auxílio emergencial do Governo Federal, destinado a pessoas em situação de vulnerabilidade social. O mandado foi cumprido em Rondonópolis (216 km de Cuiabá), durante operação Argamandel.


Leia também:
Cuiabá amanhece nublada e pode ter variação de 12ºC ao longo do dia

Segundo informações da PF, as investigações começaram em 2020, ocasião em que foi descoberto um esquema de pagamento de boletos e transações bancárias. Contas digitais pessoas beneficiárias do programa social eram criadas de forma fraudulenta desviando os valores destinados a auxiliar pessoas vulneráveis no momento da pandemia da Covid-19.

Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão expedidos pela 1ª Vara Federal – SSJ de Rondonópolis, com a finalidade de apreender documentos, computadores e mídias para identificar outras fraudes e o modus operandi dos investigados.



O alvo do mandado de prisão preventiva já havia sido preso em janeiro de 2021 por outras fraudes. Em depoimento concedido naquela época, ele afirmou que aplicar golpes era o seu “trabalho”.

O nome da operação Aragamandel é uma alusão às pessoas que fazem trapaças, que se apoderam de bens alheios por meios ardilosos e fraudulentos.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet