Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de julho de 2024

Notícias | Política MT

divulgado no Estadão

Cidinho nega que tenha organizado almoço para arrecadar fundos à campanha de Bolsonaro: “era homenagem à ministra”

04 Jun 2022 - 07:50

Da Redação - Isabela Mercuri / Do Local - Érika Oliveira

Foto: Pedro França /Agência Senado

Cidinho nega que tenha organizado almoço para arrecadar fundos à campanha de Bolsonaro: “era homenagem à ministra”
O ex-senador Cidinho Santos (UNIÃO) negou que tenha organizado um almoço para arrecadar fundos para a campanha do presidente Jair Bolsonaro (PL), em Brasília. Segundo ele, o evento, que foi divulgado pelo Estadão e aconteceu no último dia 21 de maio em Brasília, era na realidade uma homenagem à ex-ministra da Agricultura Tereza Cristina.


Leia também:
Mauro Carvalho nega pretensão eleitoral e crê em liberação de Bivar para apoiar Bolsonaro

“O Estadão [se] equivocou. O que tínhamos com a ministra Tereza era de fazer um almoço com o pessoal do agro em homenagem à ministra, e ela convidou o presidente. O presidente estava em Curitiba e passou por lá. E todo mundo que estava lá, são ligados ao presidente, se manifestou em apoiar da forma que fosse preciso. Mas não foi um almoço de arrecadação conforme o Estadão colocou”, afirmou Cidinho na última segunda-feira (30).

Segundo a matéria do Estadão, o evento teria reunido empresários, políticos, ruralistas e lobistas com o intuito de arrecadar dinheiro para a campanha do presidente Jair Bolsonaro (PL) à reeleição. O convite teria sido feito via WhatsApp, e estaria explicitado o objetivo de buscar as doações.

Além disso, também de acordo com o jornal, a mensagem afirmava que o encontro seria discreto e sem divulgação na mídia. Além de Cidinho, estavam no almoço  Fernando de Castro Marques, dono do laboratório União Química, empresa que fez lobby para trazer a vacina russa Sputinik, contra a Covid-19, para o Brasil, dentre outros.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet