Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Cidades

em contato com advogado

Mãe de Isabele diz que irá recorrer de decisão que revogou internação de menor: 'estou descrente com a Justiça'

08 Jun 2022 - 19:26

Da Redação - Michael Esquer / Arthur Santos da Silva

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Mãe de Isabele diz que irá recorrer de decisão que revogou internação de menor: 'estou descrente com a Justiça'
A empresária Patrícia Guimarães disse que irá fazer o que for possível para reverter a decisão da Terceira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) que revogou, nesta quarta-feira (8), a internação da menor acusada de assassinar com um tiro na cabeça Isabelle Guimarães Ramos, de 14 anos.


Leia também:
Tribunal de Justiça revoga internação de menor que matou amiga no Alphaville

“Nós já estamos conversando [com nosso advogado]. O que for possível e tiver ao nosso alcance, depois da gente ficar sabendo quais são os fundamentos que levaram o Tribunal de Justiça a tomar essa decisão, com certeza nós vamos recorrer.”, disse a mãe de Isabele ao Olhar Direto

Conforme Patrícia, a decisão a pegou de surpresa. Ela disse que é surpreendente que, após todo o trabalho da Polícia Civil e da Justiça, o crime que vitimou a vida da sua filha seja desqualificado de doloso - quando há intenção de matar - para culposo - quando não há intenção de matar. 

“Eu fiquei sabendo da notícia agora a noite. Eu to muito surpresa, porque nessa altura do campeonato desqualificar o crime doloso para culposo, depois de todas as provas produzidas, depois de todo o trabalho da polícia depois da avaliação da juíza, da sentença, eu realmente to muito descrente com a Justiça. Muito, muito mesmo.”, afirmou. 

"Se ela ficasse 10, 15 anos [internada], ela não ia pagar pelo que ela fez. Ela tirou a vida. Mas realmente eu tô muito surpresa com esse resultado. Me pegou, realmente, desprevenida.”, acrescentou.

A decisão

A Terceira Câmara Criminal do TJMT revogou, nesta quarta-feira (8), a internação da menor acusada de  assassinar com um tiro na cabeça a vítima Isabele Guimarães Ramos, 14 anos, no condomínio Alphaville, em Cuiabá. Decisão é desta quarta-feira (8). 

Desembargadores mudaram o entendimento sobre o caso, alterando de infração análoga ao homicídio doloso para culposo. O processo está em segredo de Justiça. Em consequência do segredo, as partes não se manifestam sobre a ação. 

Conforme sentença, a internação foi inicialmente aplicada levando em conta a prática do ato infracional equiparado ao crime de homicídio qualificado em face de Isabele Guimarães. 

O crime aconteceu em julho de 2020 e ganhou repercussão nacional após ser publicizado pelo programa dominical Fantástico, da Rede Globo. A atiradora está internada no Lar Menina Moça, em Cuiabá. 

Conforme apurado pelo Olhar Jurídico, a menor ainda aguarda expedição de alvará para deixar o Lar Menina Moça. Em nota, o TJMT explicou a decisão: "A Terceira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Mato Grosso julgou o processo da sessão desta quarta-feira e, por maioria, foi desclassificada a conduta de dolosa para culposa. Por se tratar de processo envolvendo menor, o caso tramita em segredo de justiça, por determinação do Estatuto da Criança do Adolescente".
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet