Olhar Direto

Domingo, 12 de maio de 2024

Notícias | Política MT

TUDO CERTO, NADA DEFINIDO

Mauro diz que ainda está em busca de saída para resolver questão de apoio ao Senado

Foto: Reprodução

Mauro diz que ainda está em busca de saída para resolver questão de apoio ao Senado
Assim como sua eventual candidatura à reeleição, o governador Mauro Mendes (UNIÃO) garantiu que ainda não tem a resposta para uma das perguntas que mais têm se repetido no cenário eleitoral mato-grossense nos últimos meses: de quem será seu apoio ao Senado? Segundo o gestor, a definição ainda vai demorar mais um pouco, mas não deve agregar uma terceira via como vinha sendo ventilado e, portanto, ficará entre Neri Geller (PP) e Wellington Fagundes (PL).


Leia mais:
Parecer permite que governador tenha Neri e Wellington no mesmo palanque

“Nós não temos essa definição e eu sou muito claro com relação a isso. Mas, infelizmente as especulações, as conjecturas da política elas existem. Tenho alguns problemas ainda para resolver, o Wellington é candidato, o Neri é candidato, ambos estão em grupos próximos ao meu grupo político, e a gente está tentando encontrar um caminho para resolver isso. Mas não existe ainda nenhuma definição, qualquer coisa diferente disso é conversa fiada”, disse o governador.

Embora não tenha definido o apoio, a fala de Mauro Mendes joga panos quentes em cima de um quadro que vinha correndo por fora, da pré-candidatura de Natasha Slhessarenko (PSB). É que o partido de Natasha é base do governador e o presidente do PSB, deputado Max Russi, amigo próximo de Mendes. A aliança com a sigla seria um caminho mais “confortável” para evitar indisposição com Neri ou com o grupo de Wellington, com quem o governador busca aliança afim de se aliar ao presidente Jair Bolsonaro (PL).

Conforme divulgado pelo Olhar Direto, um parecer assinado pelo vice-procurador-geral eleitoral, Paulo Gustavo Gonet Branco, abre caminho para que Mauro Mendes possa ter mais de um candidato em seu palanque, desde que os partidos lancem candidatos ao Senado sem coligações, mas componham o arco de aliança Mendes ao Governo.

Confiante na força política de Bolsonaro, Wellington tem acompanhado Mauro Mendes em praticamente todas as agendas no último mês e, sempre que questionado sobre a aliança com o governador, repete o encaminhamento externado pelo presidente da República de “tocar o braço.

Neri, por sua vez, diz que não há possibilidade de “duas noivas” no palanque de Mendes, apesar de considerar a possibilidade de lançar candidatura avulsa apoiando a possível reeleição do governador.
 
 
 
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet