Olhar Direto

Domingo, 21 de julho de 2024

Notícias | Política MT

Prazo de 15 dias

Prefeitura avisa que irá exumar corpos ‘abandonados’ em cemitério municipal para abrir espaço a vítimas da pandemia

Foto: Ilustração

Prefeitura avisa que irá exumar corpos ‘abandonados’ em cemitério municipal para abrir espaço a vítimas da pandemia
A Prefeitura Municipal de Campo Verde publicou um edital avisando aos familiares de pessoas sepultadas “em estado de abandono” no cemitério municipal São Pedro que os corpos serão exumados daqui a quinze dias, caso os responsáveis não se manifestem. Caso os restos mortais sejam exumados, irão para o ossuário do cemitério.


Leia também:
Prefeitura atualiza tabela de preços de serviços funerários; valor de jazigo pode ultrapassar R$ 38 mil

O edital foi publicado no Diário Oficial desta segunda-feira (13), mas a assinatura aconteceu na última sexta-feira (10). Segundo a Prefeitura, o prazo para as concessões é de cinco anos a contar da data de sepultamento, e ele pode ser atualizado. Os sepultados que poderão ser exumados são os que foram enterrados entre 2005 e 2015.

Se algum parente quiser evitar a exumação, deve procurar o cemitério com o próprio RG e cópia da certidão de óbito do respectivo ente querido, no prazo de quinze dias. Além disso, é necessário se comprometer em manter o local para a família “com zelo e cuidados”.

O contato pode ser feito por telefone, no número 9 9963-7656, de segunda à sexta-feira das 7h00 às 11h00 e das 13h00 às 17h00, ou ir ao endereço (na Rua Campo Santo, Bairro Jupiara) nestes mesmos horários.
“O não atendimento a esta notificação no prazo 15 (quinze) dias implicará na retirada e exumação dos restos mortais com depósito dos mesmos no ossuário do cemitério Municipal desta urbe, contemplando as identificações essenciais em razão da necessidade de disponibilizar novas vagas e espaços para sepultamentos nesse período pandemia”, justificou a Prefeitura.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet