Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de julho de 2024

Notícias | Política MT

MP investiga

Claudinei diz que Marcha para Jesus não é evento político e mandaria recursos mesmo sabendo que Bolsonaro não viria

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Claudinei diz que Marcha para Jesus não é evento político e mandaria recursos mesmo sabendo que Bolsonaro não viria
Após o procurador-geral de Justiça do Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPMT), José Antonio Borges Pereira, determinar, na última terça-feira (14), registro de Notícia de Fato para investigar o uso de recursos públicos, através de emendas parlamentares, para a realização do evento “Marcha para Jesus”, o deputado estadual Delegado Claudinei (PL), um dos que enviaram emendas parlamentares para o ato, afirmou que o evento não é político, e sim religioso e social. “Para mim é indiferente se Bolsonaro viria ou não”, disse.


Leia também:
Chefe do MP investiga uso de dinheiro público na realização da Marcha para Jesus em Cuiabá

Além de Claudinei, deputados como Gilberto Cattani (PL), Xuxu Dal Molin (UNIÃO) e Ulysses Moraes (PTB) também enviaram dinheiro para o evento. Segundo o delegado, os pastores organizadores da Marcha chegaram a conversar com o Governo do Estado, que garantiu que se eles conseguissem as emendas com os parlamentares, a Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) liberaria os recursos a tempo.

"É objeto de divulgação na mídia local a realização de evento com, segundo indica a reportagem, suposto uso de recursos públicos por meio de emendas parlamentares, inclusive com fins, em tese, eleitorais - “Marcha para Jesus”, disse José Antônio Borges. 

Claudinei, no entanto, afirma que o evento não tem cunho eleitoral, e já não tinha mesmo quando a vinda de Bolsonaro era uma possibilidade. O presidente não deve mais participar do evento por “incompatibilidade de agenda”.

“É um evento de cunho cultural, social, porque envolve a fé cristã, envolve trabalho preventivo de palavras de fé para as famílias, porque a gente precisa muito, principalmente os jovens que são envolvidos no crime, com drogas, com tráfico, uso de drogas, e também a defesa do nosso país”, argumentou o delegado deputado.

O parlamentar ainda citou, em entrevista na manhã desta quarta-feira (15), que sempre que tem oportunidade contribui com projetos cristãos. “Tendo condições, eu contribuo não só com esse evento cristão da Marcha para Jesus. Ano passado contribui com projetos sociais da Igreja Católica de Rondonópolis, que promove cursos gratuitos para adolescentes, crianças e fazem um trabalho legal para nossos jovens; para as igrejas evangélicas também, inclusive estou esperando pagar emenda este ano para uma igreja, de um veículo, para ajudar em trabalhos sociais, então tenho contribuído muito com as igrejas com trabalhos sociais, em tudo que envolve principalmente criança e adolescente. De todo jeito eu iria contribuir, nem vou poder estar aqui dia 18, mas fico feliz de ajudar”, afirmou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet