Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de julho de 2024

Notícias | Cidades

VEJA VÍDEOS

Cirurgião pesca piraíba “gigante” no Rio Juruena, região norte de Mato Grosso

Foto: Arquivo Pessoal

Cirurgião pesca piraíba “gigante” no Rio Juruena, região norte de Mato Grosso
“Melhor pescaria da minha vida”, disse o médico cirurgião plástico, Hélder Shibasaki, após pescar um peixe piraíba com 1,74 metro de comprimento no rio Juruena, em Apiacás, na região do Salto Augusto, norte de Mato Grosso, entre o final de maio e início de junho.



A isca que pegou o gigante foi lancada próxima às quedas d’água do Salto Augusto, e depois de alguns minutos o médico sentiu tração na carretilha – ele usou uma vara e uma carretilha especiais para espécies de grande porte. A briga para tirar o peixe do rio durou quase uma hora.

 
“E para te falar a verdade, não conseguimos colocar o peixe dentro do barco. Tivemos que parar em uma praia fluvial, na beira do rio Juruena, para podermos tirar as fotos com a piraíba”, disse Hélder.

 
Conhecido como maior peixe de couro do mundo, a piraíba pode chegar, em casos raros, a 2,5 metros e pesar aproximadamente 300 quilos. O que Hélder pescou tem 1,74m de comprimento e seu peso não foi medido diante da dificuldade de manejar o peixe.
 

“Nessa pescaria em questão, que por sinal, foi a melhor da minha vida, tive a grata oportunidade de poder estar diante do maior peixe de couro de água doce do mundo, a piraíba, que pode chegar a mais de 2 metros [ …] Não sei como consegui erguer o peixe sozinho. Acho que a empolgação e a descarga de adrenalina me deram uma força a mais”, finalizou o médico.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet