Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

câmeras flagraram

Casal que chefia facção teve envolvimento com tentativa de furto em agência bancária

Foto: Reprodução

Casal fugiu em Jeep Compass após perceber chegada dos policiais no dia do crime

Casal fugiu em Jeep Compass após perceber chegada dos policiais no dia do crime

A Polícia Civil concluiu que um casal, conhecido por chefiar uma facção em Mirassol d'Oeste (a 297 km de Cuiabá), teve envolvimento em uma tentativa de furto em uma agência bancária de Araputanga (a 340 km da Capital), em 13 de junho. Câmeras de segurança flagram os suspetios comprando ferramentas usadas no crime. 


Leia também 

Laudo aponta que pai usou mãos para asfixiar filho de um ano e bateu cabeça do bebê em balcão

No momento do crime, esse mesmo casal se hospedou, utilizando nomes falsos, em um hotel em frente a agência bancária e também próximo á Delegacia de Araputanga, de onde podiam monitorar os movimentos da polícia e dos comparsas no banco ao mesmo tempo. 

A Delegacia de Araputanga e a Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), concluiu o inquérito policial que investigou a tentativa de furto nesta semana. 

No dia do crime, três homens foram presos em flagrante quando estavam na agência tentando arrombar os caixas eletrônicos. Nenhum valor foi levado.

Envolvimento de casal

As investigações foram iniciadas a fim de apurar o envolvimento de outras pessoas, já que os três suspeitos presos em flagrante vieram de Várzea Grande para cometer o crime em Araputanga e havia indícios de que o trio recebeu apoio local.

Após inúmeras diligências, a equipe de investigadores de Araputanga e da GCCO apurou que as ferramentas utilizadas na empreitada criminosa foram adquiridas em  loja de material de construção em Mirassol d'Oeste.

Assim que as forças policiais chegaram ao banco, o casal fugiu em um Jeep Compass branco.

“Não por acaso, os criminosos que estavam no banco já estavam no telhado com a chegada das forças policiais, indicando que foram avisados”, explicou o delegado de Araputanga, Fabrício Henriques.

O inquérito apontou ainda que o homem, de 33 anos, tem condenação por tráfico de drogas e é investigado homicídio qualificado. A mulher seria chefe de uma organização criminosa, sendo citada em alguns procedimentos como uma pessoa extremamente violenta.

Prisões em Goiás

O Ministério Público deu manifestação favorável às prisões preventivas do casal, que foram deferidas pelo juízo da Comarca de Araputanga.

Os dois foram detidos nesta quarta-feira (29.06) na cidade de Trindade, na região metropolitana de Goiânia, por equipes da PRF e da Polícia Militar de Goiás, após troca de informações entre a Polícia Civil e PM de Mato Grosso.

O homem e a mulher foram encaminhados unidades prisionais de Goiás, onde aguardarão decisão para o recambiamento a Mato Grosso.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet