Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Esportes

SEM MIMIMI

António Oliveira acredita que Cuiabá precisa ter mentalidade de campeão e reverter astral de equipe de "coitadinhos"

Foto: AssCom Dourado

António Oliveira acredita que Cuiabá precisa ter mentalidade de campeão e reverter astral de equipe de


O técnico do Cuiabá, António Oliveira, disse em entrevista coletiva após a vitória diante do Avaí que a equipe tem sido penalizada nos últimos 20 metros de campo pela ausência de confiança. Para o líder recém-chegado e que teve sua primeira vitória no comando do elenco no último domingo (3), o resultado foi justo diante do esforço dos jogadores que fizeram um primeiro tempo tranquilo e conseguiram materializar o que queriam: fazer gols. 

Leia mais: 
Após quatro rodadas sem vencer, Cuiabá vira para cima do Avaí e estaciona fora do rebaixamento


Oliveira ainda frisou que a mudança de mentalidade dos atletas é urgente para reverter a fase ruim na temporada e conquistar méritos para além da permanência na primeira divisão para "ser uma equipe de mentalidade campeões, que almeje, tenha vontade enorme de atingir outros objetivos, senão a permanência”.
 
“E a mudança de mentalidade, essa é a mais importante para mim é mais gritante. Rapidamente temos que reverter esse astral de pensarmos ser uma equipe de coitadinhos, uma equipe pequena. Passarmos a ser uma equipe de mentalidade campeões, que almeje, tenha vontade enorme de atingir outros objetivos, senão a permanência”, disse.

António ainda pontuou que o elenco tem sido penalizado nos últimos 20 metros de campo pela falta de confiança. E diante dessa ausência, os gols não tem acontecido, o que acaba corroborando para o desempenho abaixo da média do time até aqui.
 
“O que nos tem penalizado até agora, tem sido os últimos 20 metros [...] Cobrança de confiança para atacar as zonas de finalização que nós nos comprometemos. Realizar aquilo que realmente dá pontos, que é fazer gols. Porque se nós não fizéssemos, seria um desperdício, porque a equipe não sofre muito em termos de organização defensiva”, acrescentou.

Por fim, o português alertou para o problema mais gritante na sua visão: a mentalidade do clube em se pensar pequeno, “de coitadinhos”.  Oliveira acredita que esse pensamento resultará para o Dourado apenas a permanência, e nada mais que isso. Frisou que é crucial superar a ausência de confiança para almejar resultados maiores, principalmente porque os adversários estão se preocupando com esse tipo de situação.

“Se as outras vão se esforçar, cada vez vão se preocupar mais em tornar-se mais competitivas, o Cuiabá vai ter que fazer o mesmo, senão vai ficar para trás. Nessa perspectiva, a direção já sabe o que eu penso, já sabe daquilo que eu preciso, nós precisamos”.

“Somos uma equipe que vamos ter que ser muito competitiva, vai ter que trabalhar muito, vai ter que sempre estar no limite para poder conquistar vitórias. E a mudança de mentalidade, essa é a mais importante para mim é mais gritante. Rapidamente temos que reverter esse astral de pensarmos ser uma equipe de coitadinhos, uma equipe pequena. Passarmos a ser uma equipe de mentalidade campeões, que almeje, tenha vontade enorme de atingir outros objetivos, senão a permanência”, finalizou.
 
A vitória diante do Avaí por 2 a 1 no Ressacada, no último domingo (3), foi o primeiro mérito do técnico português no comando do clube. Agora, o time enfrentará o Botafogo no domingo (10), na Arena Pantanal, uma semana depois do jogo contra o Leão da Ilha.

O resultado tirou o time momentanemante da zona da degola. Porém, Coritiba e América-MG que eram os rivais diretos na tabela, venceram e ultrapassaram o Dourado e lhe "derrubaram" novamente para o rebaixamento, na 18ª posição com dezesseis pontos. 

Antes disso, o Auriverde perdeu para o Goiás, empatou com o Ceará, foi derrotado para o Flamengo, empatou com o Bragantino e venceu do Corinthians.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet