Olhar Direto

Segunda-feira, 01 de julho de 2024

Notícias | Cidades

mestre dos disfarces

Agentes apreendem garrafa de Coca-cola com compartimento secreto cheio de celulares em penitenciária feminina; veja vídeo

Agentes apreendem garrafa de Coca-cola com compartimento secreto cheio de celulares em penitenciária feminina;  veja vídeo
Agentes da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE) em conjunto com a Polícia Civil e Penal apreenderam na manhã da última quinta-feira (30) uma garrafa de Coca-cola disfarçada para carregar drogas, celulares e outros ilícitos sendo transportada por uma detenta da Penitenciária Feminina Ana Maria do Couto. Aparentemente normal, a garrafa continha um fundo falso usado para transportar os produtos ilegais para dentro dos cubículos. A engenharia de ocultação foi descoberta e apreendida por policiais penais que auxiliaram a DRE sobre a situação. Veja vídeo.


Leia mais: 
PF deflagra duas operações e mira organização criminosa em Mato Grosso liderada por ‘Escobar brasileiro’

 
A apreensão aconteceu durante a deflagração da Operação “Tiradentes”, que cumpriu Vinte e três ordens judiciais relacionadas a investigações de tráfico de drogas e associação para o tráfico em penitenciárias da região metropolitana de Cuiabá.

A Operação foi deflagrada pela Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE) e pelo Sistema Prisional. Na ação integrada, foram cumpridas 10 ordens de busca e apreensão nas cidades de Cuiabá e Várzea Grande, e outros 13 mandados de busca e apreensão no interior das unidades prisionais.
 

As investigações em andamento na DRE têm foco em ações criminosas recentes envolvendo arremessos de drogas, celulares e outros objetos na Penitenciária Central do Estado (PCE) e Penitenciária Feminina. 

A Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes recebeu várias demandas de denúncias e situações envolvendo condutas de tráfico de drogas e tentativas frequentes de lançamento de objetos e aparelhos celulares par ao interior da Penitenciária Central do Estado e na Penitenciária Feminina Ana Maria Couto, nos últimos meses.

Muitas dessas ações foram constatadas pelas equipes de policiais penais, em trabalho de rondas e fiscalização preventiva nos arredores das unidades. Em algumas situações, foi possível a prisão de suspeitos envolvidos com o lançamento de pacotes de drogas por cima dos muros da penitenciária e até mesmo com a utilização de drones.

Com base nas apurações, a DRE deflagrou a Operação Tiradentes, com conjunto de ações e em atuações integradas, com policiais penais do GIR, da PCE.

A operação conta com a participação de 60 policiais civis da DRE, Delegacia Especializada de Meio Ambiente (Dema), Gerência Estadual de Polinter e Capturas (Gepol), Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá e 20 policiais penais. 

Durante a operação, também foi dado cumprimento ao mandado de prisão temporária em desfavor de uma detenta da Penitenciária Ana Maria do Couto May.

A ordem judicial foi expedia pela 5ª Vara Criminal da Comarca de Alta Floresta, nas investigações presididas pelo delegado Thiago Berger.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet