Olhar Direto

Terça-feira, 16 de julho de 2024

Notícias | Política MT

BAIXANDO A TEMPERATURA

Neri mantém diálogos após ‘intimada’ de Emanuel e trabalha para evitar rompimentos

08 Jul 2022 - 15:17

Da Redação - Isabela Mercuri / Érika Oliveira

Foto: Reprodução

Neri mantém diálogos após ‘intimada’ de Emanuel e trabalha para evitar rompimentos
O ultimato que o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) deu ao pré-candidato ao Senado, deputado federal Neri Geller (PP), para que ele rompa com o governador Mauro Mendes (UNIÃO) até as 18h desta sexta-feira (8), parece não ter intimidado o parlamentar. Segundo informações obtidas pelo Olhar Direto, Geller deve tentar resolver a crise na conversa, sem necessariamente seguir o que o prefeito sinalizou.


Leia também:
Emanuel dá até 18h para Neri e Fávaro romperem com Mauro: “Não brinquem com a honra da minha esposa”

Emanuel estava visivelmente irritado e afirmou, na manhã desta sexta-feira (8), que Neri e o senador Carlos Fávaro (PSD) haviam usado a primeira-dama Márcia Pinheiro (PV) para chantagear Mauro. O prefeito disse que durante almoço na quinta-feira (7), os dois haviam garantido que romperiam com o governador e ofereceram a primeira suplência de Neri para Márcia.

Geller, no entanto, não rompeu com Mauro. Ao sair de encontro com o governador, ele disse à imprensa que havia afirmado a Mauro que se ele se coligasse ao PL de Wellington Fagundes, aconteceria o rompimento, mas, caso contrário, ainda havia a possibilidade de apoiá-lo.

Enquanto Emanuel acreditava que o rompimento era iminente, Neri e Fávaro mantinham o diálogo aberto com todos os lados e partidos, assim como fazem agora. Nem mesmo a fala enérgica do prefeito de Cuiabá parecer ter abalado a dupla, que prefere não se intrometer na briga entre Pinheiro e Mendes.

Depois do encontro com Mauro, Neri foi para Várzea Grande em agenda com o senador licenciado Jayme Campos (UNIÃO), e acabou não falando com Emanuel, o que pode ter ajudado a irritar o prefeito.

Na manhã desta sexta-feira (8) Geller se reuniu com o possível candidato ao Governo pelo MDB Percival Muniz, o que sinaliza, ainda mais, a possibilidade de rompimento com Mauro. A decisão deve acontecer até a próxima terça-feira (12).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet