Olhar Direto

Terça-feira, 16 de julho de 2024

Notícias | Política MT

PORTAS ABERTAS

Leitão diz que não se considera “ponte”, mas não vê dificuldades em debater demandas do agro com chapa Lula-Alckmin

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Leitão diz que não se considera “ponte”, mas não vê dificuldades em debater demandas do agro com chapa Lula-Alckmin
O ex-deputado federal Nilson Leitão (PSDB) afirmou nesta quinta-feira (14) que até o momento não foi formalmente procurado por Geraldo Alckmin (PSB) para discutir as eleições deste ano. Apontado como uma possível “ponte” entre a chapa do vice de Lula (PT) e o agronegócio mato-grossense, o tucano disse que não se sente neste papel, mas não vê dificuldades em dialogar com o grupo da esquerda caso seja demandado.


Leia mais:
Avallone se diz chateado porque Leitão ‘não dá retorno’, mas feliz por PSDB ser ‘a noiva da vez’

Há menos de um mês, diante dos rumores da tratativa entre a chapa Lula-Alckmin e as lideranças do agronegócio de Mato Grosso, o presidente do PSDB no Estado, Carlos Avallone, afirmou que Leitão representava a “ala mais bolsonarista que existe” e, por isso, não acreditava ser possível uma aliança com o grupo liderado pelo petista.

Segundo Leitão, no entanto, sua proximidade com integrantes do Governo Federal não significa necessariamente uma relação com o presidente Jair Bolsonaro (PL).

“O meu partido hoje, do jeito que as coisas estão, é o agro. Eu não tenho afinidade com A ou B. O Geraldo não me procurou, mas eu tenho uma amizade sim com ele, assim como tenho com a Tereza Cristina, com o Rogerio Marinho, e isso não significa que eu tenha uma relação pessoal com o Bolsonaro. Não acho que na posição que eu estou hoje, eu seja ponte para alguma coisa, mas se pedirem uma reunião para discutir as demandas do Brasil com o agro eu estou pronto”, esclareceu.

Nilson esteve distante da política desde 2020, quando disputou uma cadeira ao Senado, mas acabou perdendo a eleição para Carlos Fávaro (PSD). Ele é uma das poucas lideranças políticas que permaneceram no partido depois que Pedro Taques, à época filiado a sigla, não conseguiu se reeleger.

Concentrado na formação de suas candidaturas proporcionais, o PSDB ficou ofuscado nas discussões em torno das chapas majoritárias, mas acabou cortejado por diversas legendas para compor as suplências em aberto.

De acordo com Carlos Avallone, diversos pré-candidatos ao Senado procuraram por Nilson, que não teria demonstrado muito interesse em participar das eleições neste ano. Avallone ponderou que, apesar da manifestação inicial de Leitão, o partido tentaria convencê-lo a integrar uma das candidaturas.

Nesta quinta-feira, falando pela primeira vez sobre o assunto, Leitão confirmou que não pretende disputar as eleições. “Eu não tenho intenção de disputar a eleição, não está no meu radar. Eu procurei a clínica de reabilitação sozinho, é quase uma dependência química ne?!”, ironizou. “Eu não estou fora da política, mas é uma questão pessoal, do meu coração mesmo, de viver de uma forma diferente esse momento da minha vida”, pontuou o ex-deputado.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet