Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de julho de 2024

Notícias | Política MT

REI DA SOJA

Elusmar Maggi defende aliança de Neri com Lula e chama Bolsonaro de “motoqueiro ruim de serviço”; ouça

Foto: Reprodução

Elusmar Maggi defende aliança de Neri com Lula e chama Bolsonaro de “motoqueiro ruim de serviço”; ouça
O bilionário Elusmar Maggi Scheffer, que no ano passado se tornou celebridade no mundo esportivo ao doar R$ 1 milhão para o Inter, causou alvoroço em um grupo de whatsapp esta semana ao defender a aliança entre Neri Geller (PP) e o ex-presidente Lula (PT). Em um áudio (ouça abaixo), ele chama o atual presidente Jair Bolsonaro de “mau exemplo” e “motoqueiro ruim de serviço”, além de defender os governos petistas.


Leia mais:
Neri diz que alguns produtores têm ‘memória curta’ e lembra feitos dos governos PT ao agronegócio
 
Desde que sacramentou sua candidatura junto da federação PT-PV-PCdoB e, consequentemente, garantir palanque para Lula em Mato Grosso, Neri Geller vem recebendo ataques coordenados da ala bolsonarista do agronegócio.

Presidentes de alguns Sindicatos Rurais chegaram a emitir nota de repúdio alegando que o progressista está se aliando a uma “associação criminosa”, referindo-se ao Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST).

A discussão se estendeu a um grupo de whatsapp em que estava Elusmar Maggi, que é primo de Blairo Maggi e um dos sócios do Grupo Bom Futuro. Diante das críticas, o empresário relembrou de investimos que os governos petistas fizeram para o agronegócio e que permitiram construção de armazéns e o desenvolvimento da cadeia do milho em Mato Grosso.

Ao defender o PT, ele afirma que se Bolsonaro "fosse bom teria dado uma verba que nem o PT deu para fazer armazém. Treze anos para pagar com três anos de carência. Aí esse milho não estaria na rua”, destacou.

“Esse presidente [Bolsonaro] é muito ruim de serviço. Esse armazém que está aí do lado, isso aí é dinheiro do PT que deu pra fazer com 'jurinho' de 2,5%. Agora, esse presidente motoqueiro, não passa de um simples motoqueiro, dando mau exemplo para a nação”, completou.

Após a divulgação pela imprensa do posicionamento de Elusmar Maggi, a Bom Futuro de manifestou por meio de nota oficial. Confira abaixo na íntegra:

NOTA

A Bom Futuro não se pronuncia a respeito de posicionamentos pessoais de seus acionistas, reforçando porém, que preza pela liberdade expressão de todos os seus acionistas e colaboradores.


Ouça o áudio:
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet