Olhar Direto

Quinta-feira, 15 de agosto de 2024

Notícias | Cidades

TRÁFICO INTERNACIONAL

Operação que prendeu donos de Hangar em Poconé usado como rota do tráfico é destaque no Fantástico; esquema liderado por 'Pablo Escobar Brasileiro'

Foto: Reprodução

Operação que prendeu donos de Hangar em Poconé usado como rota do tráfico é destaque no Fantástico; esquema liderado por 'Pablo Escobar Brasileiro'
Os proprietários de um hangar na cidade de Poconé (104 km de Cuiabá) foram presos durante a Operação Catrapo deflagrada em 6 de junho. O local era usado para abastecer aeronaves com drogas, posteriormente enviadas à Europa. O caso foi destaque no Programa Fantástico, da Rede Globo, exibido neste domingo (17). A reportagem é de Ianara Garcia e Mário Bonella.


Leia também:
PF deflagra duas operações e mira organização criminosa em Mato Grosso liderada por ‘Escobar brasileiro’

Para a Polícia Federal, Sérgio Roberto de Carvalho era o responsável por esquemas como esses para trazer a droga de países da América Latina até o Brasil. Uma das principais rotas está em Mato Grosso. O estado tem muitas fazendas e pistas clandestinas que recebem os voos vindos do exterior com a droga.

Com a investigação, o nome do ex-major da Polícia Militar foi colocado na lista dos bandidos mais procurados pela Interpol e ele passou a ser chamado de "Pablo Escobar brasileiro".

Segundo a Polícia Federal, só em 2022 a quadrilha conseguiu enviar 16 toneladas de cocaína para a Europa. No fim de junho, Sérgio Carvalho foi preso em um restaurante, na Hungria. Ele estava com um passaporte mexicano falso e chegou a mentir para os policiais durante o primeiro depoimento.

Com a prisão do chefe da quadrilha, a investigação obteve mais detalhes de como a cocaína saía do Brasil para a Europa.

Os presos nesta operação podem responder por tráfico internacional de drogas, participação em organização criminosa e lavagem de dinheiro. Desde o início das investigações, a Polícia Federal conseguiu impedir o envio de cerca de oito toneladas de cocaína. O "Pablo Escobar brasileiro" segue preso na Hungria, onde aguarda julgamento.

A reportagem completa está AQUI
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet