Olhar Direto

Sábado, 20 de julho de 2024

Notícias | Política MT

100% BOLSOMAURO

Janaina e Juarez querem liberdade para apoiar candidaturas majoritárias independentes do MDB

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Janaina e Juarez querem liberdade para apoiar candidaturas majoritárias independentes do MDB
A deputada estadual Janaina Riva e o deputado federal Juarez Costa, ambos do MDB, não pretendem abrir mão de seus acordos pré-estabelecidos com o governador Mauro Mendes (UNIÃO) e o presidente Jair Bolsonaro (PL), em suas candidaturas à reeleição. A posição dos parlamentares foi repassada à imprensa nesta terça-feira (19), uma semana antes da convenção do partido que poderá indicar outro encaminhamento para a sigla no Estado, inclusive de candidaturas próprias. A nível nacional, o MDB já tem como pré-candidata a Presidência a senadora Simone Tebet, por exemplo.


Leia mais:
Emanuel diz viver “paixão ardente” com Neri e garante insistir em rompimento do MDB com Mauro

“O MDB definiu que só iria redefinir com quem deve seguir nas eleições, durante as convenções partidárias. Eu e o deputado Juarez batemos o martelo com o nosso grupo de lideranças que caminharemos com as candidaturas majoritárias alinhadas com a direita e vamos para a convenção partidária com nosso posicionamento já definido para defendê-lo. Queremos apenas dizer que estamos juntos com relação a isso, pelo fato do nosso grupo de alianças entender que as pautas do Bolsonaro se afinizam mais com Mato Grosso”, disse Janaina Riva.

Ainda conforme a deputada, o MDB no Estado tem demonstrado movimentos bastante diversos e membros do partido caminhando em sentidos opostos, principalmente no que diz respeito ao palanque do presidente.

Já com relação ao apoio do partido às candidaturas majoritárias em Mato Grosso, algumas lideranças da sigla decidiram se unir e já bateram o martelo na reeleição do governador Mauro Mendes. Porém, uma ala do MDB ainda sustenta a possibilidade de candidatura própria – a princípio, encabeçada pelo ex-prefeito de Rondonópolis, Percival Muniz.

Nesta segunda-feira (18), durante uma coletiva de imprensa em que o governador Mauro Mendes anunciou que irá disputar a reeleição, o presidente do MDB de Mato Grosso, deputado Carlos Bezerra afirmou que o apoio do partido só será decidido no dia 27 de julho, durante a convenção.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet