Olhar Direto

Quarta-feira, 26 de junho de 2024

Notícias | Política MT

SEM VOLTA

Emanuel crê em rompimento definitivo de Fávaro com Mauro: "claramente não está no projeto de lá"

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Emanuel crê em rompimento definitivo de Fávaro com Mauro:
Apesar de o senador Carlos Fávaro demonstrar pouco interesse em abandonar o mandato de senador para enfrentar uma disputa ao Paiaguás, o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) demonstrou confiança de que conseguirá emplacar uma candidatura forte de oposição ao rival Mauro Mendes (União).


Leia também:
Neri e Fávaro se reúnem com Mercadante para discutir temas como licenciamento ambiental no programa de governo de Lula

Além disso, o prefeito acredita no rompimento definitivo de Fávaro e seu grupo com a base maurista, mesmo com as declarações do senador, afirmando que, pelo menos por enquanto, o partido continua integrando o staff do chefe do Executivo estadual. Emanuel garante que se não confiasse no rompimento do novo aliado com Mauro, não abriria sua casa para que, junto da federação, o senador discutisse o fortalecimento da pré-candidatura do deputado federal Neri Geller (PP) ao Senado.

"Política é a arte da articulação e confiança. Não tem porque o senador estar conversando comigo, fazer várias reuniões, ir até minha casa, conversar com a federação, compondo e articulando (e continuar com Mauro). Claramente ele não está no projeto de lá", afirmou.

Na quinta-feira (21), Emanuel reuniu em sua casa as principais lideranças da federação Brasil da Esperança (PT, PV e PCdoB). O encontro, que também contou com a presença de Neri e do deputado federal Emanuelzinho (MDB), serviu para debater as chapas proporcionais do grupo e, claro, o projeto majoritário. Já no período da tarde, o prefeito conversou com Neri e Fávaro, reservadamente.

Logo após do encontro, afirmou que nos próximos dias Fávaro irá conversar com sua base eleitoral e família para discutir a possibilidade de candidatura a governador. Ao mesmo tempo, pretende fazer reuniões com outras lideranças com o objetivo de já preparar um plano B. Entende que não pode depender apenas do senador, que tem demonstrado pouca empolgação com o desafio de enfrentar um aliado.

Fávaro não é a primeira aposta de Emanuel. Desde que decidiu não deixar o Palácio Alencastro para ele mesmo ser o candidato de oposição, tentou emplacar outros nomes, começando pelo senador Wellington Fagundes (PL), que manteve o projeto de reeleição e hoje está perto de ser o candidato ao Senado no palanque de Mauro. Além dele, o emedebista também apostou no vice José Roberto Stopa (PV) e, mais recentemente, no ex-prefeito de Rondonópolis, Percival Muniz (MDB).

Correndo contra o tempo para anunciar o seu candidato ao Paiaguás, a expectativa é que na segunda-feira (25) Emanuel volte a encontrar Fávaro, para ter uma resposta – talvez definitiva. O prazo para as convenções termina no dia 5 de agosto.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet