Olhar Direto

Quinta-feira, 16 de maio de 2024

Notícias | Política MT

PSB com Mauro

Max insiste em ‘palanque aberto’ e diz que Natasha só não será candidata se não quiser ou adoecer

22 Jul 2022 - 12:00

Da Redação - Isabela Mercuri / Do Local - Érika Oliveira

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Max insiste em ‘palanque aberto’ e diz que Natasha só não será candidata se não quiser ou adoecer
Apesar de o grupo de Federação ‘Brasil da Esperança’ (PT, PV e PCdoB) apostar na influência nacional para que o PSB acabe apoiando a candidatura de Neri Geller (PP) ao Senado, o presidente estadual do PSB, deputado estadual Max Russi, garante que a candidatura da médica Natasha Slhessarenko (PSB) ao Senado Federal é viável e será mantida. Segundo Russi, Natasha só não será candidata se adoecer ou não quiser.


Leia também:
Buzetti mantém apoio a Neri, não vê espaço para oposição a Mauro e crava: “no Lula eu não voto”

O presidente da sigla ainda afirmou que o PSB trabalha pela possibilidade de ‘palanque aberto’ para que o partido esteja com Mauro Mendes (UNIÃO), pré-candidato à reeleição. Mauro também já sinalizou que não teria problema com esta alternativa, mas disse que precisaria discutir esta questão com seu grupo político.

Russi nega que haja contradições em um palanque aberto por conta da possibilidade de Mauro se coligar ao PL, visto que já anunciou apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL). “O governador está caminhando para o partido dele ter um candidato a presidente [Luciano Bivar], como ele vai se posicionar neste sentido? São suposições, a gente tem que esperar as convenções, após as convenções teremos um quadro muito certo. O que o PSB defende? Uma chapa aberta ao Senado da República, e aí depende do governador em aceitar ou não. Quem vai definir o palanque do governador Mauro Mendes são os partidos aliados e o governador”, afirmou.

O parlamentar também rebateu as falas de que haveria ‘ordens’ de cima para baixo para que o PSB se unisse a Neri, ou seja, que o candidato a vice na chapa de Lula, o ex-governador Geraldo Alckmin (PSB), defendesse este posicionamento do diretório estadual.

“O PSB está organizado, está unido, e o diretório nacional vai respeitar as decisões do diretório estadual. Estamos tocando esse projeto, projeto da Natasha é viável, é uma candidatura que está sendo bem aceita e é a candidatura do PSB. O que nós queremos, colocar a candidatura do PSB junto ao palanque do governador Mauro Mendes. É essa abertura de palanque que nós queremos, ele vai trabalhar as várias candidaturas”, completou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet