Olhar Direto

Sábado, 11 de maio de 2024

Notícias | Política MT

declinou do convite

Fávaro afirma que não vai disputar Governo do Estado e defende Neri em ‘palanque aberto’ de Mauro

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Fávaro afirma que não vai disputar Governo do Estado e defende Neri em ‘palanque aberto’ de Mauro
O senador Carlos Fávaro (PSD) afirmou que não vai ser candidato ao Governo do Estado, porque, segundo ele, pode ajudar mais sendo senador e coordenando as campanhas do pré-candidato ao Senado Neri Geller (PP) e o candidato à Presidência da República Lula (PT). Ele ainda defendeu que Neri esteja no “palanque aberto” do pré-candidato ao Governo do Estado Mauro Mendes (UNIÃO).


Leia também:
Wellington Fagundes participa de convenção do PL ao lado dos ex-ministros Tarcísio Freitas e Marcos Pontes; veja vídeos

“Estou muito feliz de aprender sendo parlamentar. Quem que é um político que ama seu estado como eu que não quer ser governador? Mas não é a prioridade. Fizemos parte do governo do Mauro desde o início, depois ajudamos trazendo recursos, apresentando leis, e o resultado está aí. Fui para a federação poque tenho ideal (...) mas não com compromisso de ser candidato a governador”, declarou Fávaro em entrevista à Rádio Capital FM na tarde desta segunda-feira (25).

Segundo o senador, ainda existe a possibilidade de Neri estar no “palanque aberto” de Mauro, e, independente disso, a Federação poderá lançar outro nome. Para ele, “uma coisa independe da outra”.

Fávaro garantiu que o diálogo do palanque aberto “está acontecendo” e pode manter a situação mais equilibrada. Ele ainda explicou o porque de ter escolhido apoiar Lula ao invés do presidente Bolsonaro, e citou feitos dos governos do PT como ter tirado milhões de brasileiros da miséria, programas sociais importantes, 950km da BR 163, construção do terminal ferroviário de Rondonópolis, portos do norte do estado, dentre outros.

Questionado sobre quem irá apoiar da corrida ao Governo, já que não será candidato, Fávaro não foi categórico, mas sinalizou que continuará com Mauro: "Ajudamos o Mauro a ganhar eleição em 2018, ajudamos a governador, cada um no seu papel. Quando fiquei um ano sem mandato eu estava no [Escritório de Representação do Estado em Brasília] Ermat, em Brasília. Depois assumi como senador, trouxe recursos, aprovei leis, ajudei na repactuação de dívida do estado, trouxemos recursos no momento de pandemia, e quem ajudou a fazer isso e deu certo, vai continuar ajudando também", afirmou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet