Olhar Direto

Quarta-feira, 15 de maio de 2024

Notícias | Política MT

SEM INCOERÊNCIA

Russi não vê contradição em apoiar Mauro Mendes, apesar de PSB andar ao lado de Lula: 'política local tem suas peculiaridades'

Foto: SECOM/MT

Russi não vê contradição em apoiar Mauro Mendes, apesar de PSB andar ao lado de Lula: 'política local tem suas peculiaridades'
O deputado estadual Max Russi, presidente regional do PSB em Mato Grosso, negou que apoio ao governador Mauro Mendes (UNIÂO) seja uma contradição, apesar de a sigla socialista ter fechado aliança com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, enquanto Mendes apoia a reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL). No cenário nacional, o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin, que saiu do PSDB e se filiou ao PSB e agora forma chapa antagonizando com Bolsonaro.

 
Leia mais:
Max Russi diz que não foi chamado para construir aliança com Federação; "portas se fecham" neste sábado
 
De acordo com Russi, em Mato Grosso o panorama é completamente diferente de outros estados como no Rio de Janeiro e Pernambuco, nos quais o diretório do PSB exigiu uma postura pró Lula. “Aqui nossas alianças estão consolidadas há muito tempo. Integramos a base de Mauro Mendes e temos espaço e força. A política local tem suas peculiaridades. O palanque do governador está aberto às lideranças estaduais, claro que não tem como pensarmos em dividir o mesmo espaço entre Lula e Bolsonaro”, disse Max, nessa sexta-feira ao Olhar Direto.
 
O representante do PSB, em MT, lembrou que a Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PCdoB) não procurou a legenda para fechar parceria. “Eu falei dessa falta de diálogo com o presidente nacional, durante várias reuniões. Mostrei as nossas diferenças, argumentei e ele está ciente dessas diferenças em Mato Grosso. Não acho que seja incoerência, pois a parceria com Mauro Mendes é antiga”, comentou.
 
Max disse ainda que ficou sabendo do interesse de aproximação, anunciada pelo presidente do diretório do PT em MT, Valdir Barranco e do deputado Neri Geller (PP), por meio da imprensa e que até agora não foi procurado. “Nesse sábado (30), fechamos nossas candidaturas e anunciaremos nossos nomes para disputar o pleito 2022”, concluiu.

Mato Grosso, realmente está na contra-mão, no que diz repeito a respeitar os encaminhamentos dos diretórios nacionais. O governador de Mato Grosso já disse várias vezes que defenderá a reeleição de Jair Bolsonaro (PL). Porém seu partido, fechou nessa sexta-feira (29) o apoio à candidatura de Lula. Após seu maior nome, o deputado federal e presidente da sigla Luciano Bivar (PE), desistir da candidatura ao Pálacio do Planalto.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet