Olhar Direto

Domingo, 05 de maio de 2024

Notícias | Esportes

CONTINUA NA DEGOLA

Apesar da intensidade ofensiva, Cuiabá é derrotado pelo Fortaleza na Arena Pantanal; veja como foi

Foto: AssCom Dourado

Apesar da intensidade ofensiva, Cuiabá é derrotado pelo Fortaleza na Arena Pantanal; veja como foi


Apesar da maior intensidade ofensiva durante toda partida, o Cuiabá foi derrotado pelo Fortaleza por 1 a 0 na Arena Pantanal, neste domingo (31). Robson fez o golaço para que garantiu a vitória após receber belo passe de Benevenuto, aos vinte e cinco do primeiro tempo. Depois disso, o time de António Oliveira se posicionou no ataque, fazendo muita pressão para tentar reverter o placar, mas não conseguiu. O resultado fez o Leão sair da lanterna e saltar duas posições, estacionando em décimo oitavo, com dezoito pontos. Com a derrota, o Dourado se manteve em décimo sétimo, com vinte pontos. Mais de 9500 torcedores compareceram na Arena e o confronto arrecadou R$ 206.960.

Leia mais: 
Primeiro do Z-4 e lanterna absoluto, Cuiabá e Fortaleza se enfrentam pela 16ª vez na história neste domingo na Arena Pantanal
 

O primeiro tempo começou truncado, com erros de passe nos dois lados. O Dourado conseguiu chegar algumas vezes, sendo a melhor chance com Rodriguinho, aos 21 minutos. O camisa 10 perdeu cara a cara com Fernando Miguel, que cresceu na frente do atacante.

Aos 25, Benevenuto deu belo lançamento longo, quase do meio de campo, e achou Robson, que saiu do chão para pegar o passe de primeira e acertar um golaço, sem chances para Walter. Depois, o Cuiabá continuou a pressão para arrancar o empate, mas teve dificuldades para converter a agressividade em gols.

Na segunda etapa, o time da casa cresceu e aumentou a agressividade no ataque. Dominou a posse de bola e criou boas chances, obrigando o Leão se fechar na zaga para abafar a pressão.

Valdívia acertou uma pancada de longe que passou muito perto da trave de Fernando Miguel, que teve que fazer outra grande defesa em finalização de Pirani após cruzamento de Daniel Guedes.

O duelo contra o rebaixamento seguiu assim, com o Dourado pressionando e o Fortaleza se defendendo, fechando espaços e buscando o contra-ataque. Porém, a pressão Auriverde não foi suficiente para reverter o placar e o jogo terminou com o Leão na frente.

Com o resultado, o Dourado se manteve na primeira posição da degola, em décimo sétimo com vinte pontos. O Leão saltou da lanterna para décimo oitavo com dezoito pontos.

O próximo compromisso do time mato-grossense será conta o Fluminense, no Maracanã, no próximo domingo (7), às 16h. No mesmo dia, o time cearense recebe o Inter, no Castelão, às 18h.
 



O Dourado chega no confronto vindo de derrota para o Coritiba, rival direto na tabela que fez o time cair para o Z-4 no final do primeiro turno. Agora, o time de António Oliveira vai em busca da vitória para tentar sair da degola e quebrar o jejum de três rodadas sem vencer.

O Fortaleza, lanterna absoluto com 15 pontos, vem para o jogo há duas rodadas sem vencer, com uma derrota e um empate. O Leão foi derrotado pelo Bragantino (2 a 1) e depois conseguiu empatar com o Santos (0 a 0). O time busca melhorar a campanha no segundo turno para tentar escapar do rebaixamento.

Prováveis escalações

Sem o lateral-esquerdo Uendel até o fim da temporada, o técnico auriverde poderá repetir a escalação da derrota para o Coxa. A dúvida gira em cima de Alan Empereur, que poderá ficar fora do banco de pelo segundo jogo consecutivo por dores musculares. Gabriel Pirani disputa vaga com Valdivia na zona ofensiva.

Provável elenco Auriverde: Walter; João Lucas, Joaquim, Marllon e Igor Cariús; Camilo, Rafael Gava e Pepê; Alesson, Valdivia (Pirani) e Rodriguinho

André, Alan Empereur, André Luís, Camilo, Cristhian Rivas, Igor Cariús, Jenison, João Lucas, Marllon e Valdívia são os atletas que estão pendurados.

O técnico do Leão, Juan Pablo  Vojvoda não contará com Lucas Crispim, que cumpre suspensão. O time ainda tem desfalques por lesão. Por outro lado, o técnico argentino tem testado modificações no sistema do time e poderá utilizar reforços. Sasha, Thiago Galhardo e Brítez podem começar como titulares novamente.

Prováveis titulares: Fernando Miguel, Brítez, Benevenuto, Titi, Juninho Capixaba; Sasha, Ronald, Lucas Lima, Romarinho; Moisés e Galhardo.

Lucas Crispim (suspensão), Matheus Vargas e Hércules (em período de transição). Tinga e Zé Welison (DM) estão de fora do confronto.

Marcelo Boeck, Titi, Ceballos, Zé Welison e Marcelo Benevenuto são os pendurados do Leão.

Arbitragem

Árbitro:Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG); Assistente 1: Guilherme Dias Camilo (FIFA-RS); Assistente 2: Leonardo Henrique Pereira (MG); Quarto árbitro: Rafael Odilio Ramos dos Santos (MT); VAR: Adriano Milczvski (PR)




 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet