Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de julho de 2024

Notícias | Cidades

filho é suspeito

"Ótima funcionária, extremamente dedicada ao trabalho", diz diretor-geral sobre enfermeira assassinada

Foto: Rogério Florentino / OD

A Prefeitura de Cuiabá e o Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso (Coren-MT) lamentaram o óbito da enfermeira Fabiana Maria Amaro da Silva, 39 anos, brutalmente assassinada com cerca de 20 golpes de faca na madrugada desta segunda-feira (1), no Residencial Paiaguás, em Várzea Grande (região metropolitana de Cuiabá). 


Leia também:
Enfermeira do HMC é brutalmente assassinada a facadas e filho preso por suspeita do crime

Paulo Rós, diretor-geral da Empresa Cuiabana de Saúde Pública (ECSP), que administra o Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), destaca que Fabiana era uma funcionária exemplar. "Ótima funcionária, extremamente dedicada ao trabalho, vai deixar um vazio muito grande. Que Deus conforte à família e amigos", disse.

"A enfermeira Fabiana foi brutalmente assassinada, estou profundamente abalado com o que aconteceu. Rogo a Deus para que conforte a família neste momento tão difícil e torço para que a polícia chegue até o culpado, e que a justiça seja feita", lamentou o prefeito Emanuel Pinheiro. 

Enfermeira desde 2015, a profissional começou sua carreira na saúde como técnica de enfermagem, em 2007. Ela trabalhou em unidades como o Hospital Regional de Alta Floresta, Hospital Metropolitano e o Centro de Testagem de Covid-19, em Cuiabá. 

Atualmente trabalhava no HMC, após passar em um processo seletivo. Ela atuava como enfermeira no período diurno e cursava o quinto semestre do curso de odontologia. 

"Neste momento de tristeza, o Coren-MT presta as suas condolências aos familiares e amigos de Fabiana", diz trecho da nota de pesar do Conselho. 

O homicídio 

De acordo com informações apuradas pela reportagem, o crime aconteceu por volta de 2h da madrugada de hoje. Um vizinho ouviu os gritos do suspeito pedindo ajuda e ao chegar no local se deparou com a mulher caída de bruços. “Me ajuda, minha mãe tá acidentada”, dizia o suspeito.

O vizinho então acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Inicialmente a suspeita era de suicídio, no entanto, constatou-se através da perícia e do atendimento inicial dos socorristas que a mulher teria sido brutalmente assassinada com facadas na região do peito.

A gritaria do rapaz pedindo ajuda durou bastante tempo, mas os vizinhos pensaram se tratar de uma ‘briga de bêbado’, pois ele teria ingerindo bebida alcoólica. É possível que ele tenha pedido ajuda para forjar um acidente ou suicídio. 

Quando os policiais militares chegaram ao local perceberam o rapaz de 18 anos bastante exaltado e acabaram encaminhando-o para Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde foi ouvido pelo delegado Hércules Batista. 

Ele era a única pessoa na cena de crime e é apontado como autor. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet