Olhar Direto

Sábado, 20 de julho de 2024

Notícias | Política MT

Michelly de fora

Adevair abdica de relatoria na Comissão de Ética e espera que Kássio ou Nadaf retornem para analisar cassação de Paccola

02 Ago 2022 - 10:32

Da Redação - Isabela Mercuri / Do Local - Airton Marques

Foto: Airton Marques / Olhar Direto

Adevair abdica de relatoria na Comissão de Ética e espera que Kássio ou Nadaf retornem para analisar cassação de Paccola
O vereador Adevair Cabral, líder do prefeito (PTB), abdicou da relatoria da cassação do vereador tenente coronel Paccola (Republicanos) na Comissão de Ética. Segundo ele, por ser líder do prefeito na Câmara, não seria bom manter este cargo. O parlamentar também afirmou que acredita que o vereador Kássio Coelho (PATRIOTA) deve retornar ao cargo e reassumir sua cadeira na comissão, no lugar da vereadora Michelly Alencar (UNIÃO). Caso ele não retorne, por ser candidato ao Senado, a expectativa é do retorno do vereador Mário Nadaf (PV).


Leia também:
Aliada de Paccola, Michelly não se sente impedida de assumir relatoria de processo de cassação

“A Comissão De Ética vai receber os documentos, acho que acredito que hoje, das mãos da [Comissão de Constituição, Justiça e Redação] CCJR pra começar os trabalhos. O presidente da Comissão De Ética é o vereador Lilo, juntamente comigo que também sou titular, e também como os vereadores estavam afastados que são membros da Comissão de Ética e a Michelle teve que assumir como suplente. eu acredito que o titular Kássio Coelho está retornando essa semana e ele vai assumir a comissão de ética, inclusive o presidente vai entrar em contato com ele pra ver se ele realmente assumir ou ele vai pede afastamento da comissão de Ética”, afirmou Adevair na manhã desta terça-feira (2).

O vereador afirmou que não se vê apto a relatar o caso exatamente por ser líder. “Como o vereador Paccola é oposição ao Prefeito e o Prefeito tem dado algumas entrevistas na televisão que a Câmara tem que fazer alguma coisa, então seria muito ruim eu como líder do prefeito fazer a relatoria desse processo, mas eu vou tá junto com a Comissão, menos como relator. O presidente da Comissão analisou e achou por bem não ser eu relator dessa Comissão, desse processo”, disse.

Adevair não deu opinião sobre o fato da possibilidade de Michelly, aliada de Paccola, participar da Comissão, exatamente porque, segundo ele, ela não fará parte já que é suplente e ou Kássio Coelho ou Nadaf devem reassumir a cadeira.

No último sábado (30), Michelly afirmou que não se sente impedida: ““Não me sinto impedida de fazer nada, pois meu trabalho tem muita responsabilidade, não misturo nada. Minha oposição é responsável, pautada no que acontece de fato em Cuiabá. Qualquer passo que darei, principalmente num assunto delicado como esse, terei muita cautela”, declarou à época.

A relatoria do processo disciplinar deve ser definida pelo presidente da Comissão de Ética, Lilo Pinheiro (PDT), até a última semana, a tendência era de que vereadora fosse escolhida, já que o terceiro membro, Adevair Cabral (PTB), como líder do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) e deveria se abdicar da função. Agora, no entanto, caso Kássio ou Nadaf retornem, um dos dois deve ser o relator do caso.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet