Olhar Direto

Sábado, 20 de julho de 2024

Notícias | Política MT

Ex-aliados

Mauro diz que soube de apoio de Fávaro a Márcia pelo Instagram: “No mínimo é uma grande ingratidão”

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Mauro diz que soube de apoio de Fávaro a Márcia pelo Instagram: “No mínimo é uma grande ingratidão”
O governador Mauro Mendes (UNIÃO) afirmou que soube que o senador Carlos Fávaro (PSD) iria apoiar o projeto da oposição ao Governo do Estado, ou seja, a candidatura da primeira-dama de Cuiabá Márcia Pinheiro (PV), pelo Instagram. Incomodado, ele lembrou ‘tudo que fez’ pelo até então aliado, e disse que a atitude de Fávado mostra, no mínimo, ingratidão.


Leia também:
Mauro diz que palanque para o Senado continua aberto e decisão será tomada em reunião nesta noite

No início da semana, Fávaro havia dito ao Olhar Direto que o governador tinha ligado para o pré-candidato ao Senado Neri Geller (PP) para avisar que ‘fecharia’ seu palanque somente para o senador Wellington Fagundes (PL), pré-candidato à reeleição. Neri é aliado de primeira hora de Fávaro. “Para mim, ele não ligou”, contou Fávaro, na terça-feira.

Mauro chegou a negar que tivesse falado nestes termos, mas Neri e Fávaro já haviam tomado a decisão de realmente estar do ‘outro lado’. No início da noite de quinta-feira (4) foi oficializada a pré-candidatura de Márcia, e Fávaro publicou em seu Instagram uma foto do grupo, afirmando: “Pensando num projeto para o Brasil, para uma economia justa com os brasileiros que produzem, mas sobretudo com os que consomem, e com muito diálogo entre diferentes partidos, ratifico meu apoio aos projetos de Neri Geller na disputa ao Senado e Márcia Pinheiro ao Governo”.

Pouco tempo depois, no programa Resumo do Dia, Mauro mostrou sua reação. “Olha, o Neri escolheu o rumo dele. Ele fez essa escolha, passou para o outro lado, e escolheu o caminho dele”, afirmou. “Vi agora há pouco no Instagram o senador Carlos Fávaro declarando apoio a isso, inclusive à Márcia. Ele escolheu isso, é o rumo deles”, contou.

Mauro argumentou que nunca teve nenhum compromisso com Neri, mas se mostrou chateado com Fávaro. “O Fávaro, realmente, eu fico chateado, fico triste. Você sabe disso, muita gente sabe disso, ajudei muito. E na primeira oportunidade ele vai apoiar o outro lado”.

Apesar de não querer dizer que foi traído, Mendes analisou a atitude como ingrata. “No mínimo é uma grande ingratidão. Porque quando você ajuda muito uma pessoa, o mínimo que você espera é que essa pessoa seja grata a você”, lamentou. “A ingratidão é algo que machuca, que dói, que todo ser humano não gosta”, completou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet