Olhar Direto

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Foi convidado

Cidinho diz que recusou suplência de WF em respeito a Carvalho e para não deixar Blairo em maus lençóis

05 Ago 2022 - 18:14

Da Redação - Isabela Mercuri / Do Local - Airton Marques

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Cidinho diz que recusou suplência de WF em respeito a Carvalho e para não deixar Blairo em maus lençóis
O ex-senador Cidinho Santos (UNIÃO) afirmou que foi convidado pelo senador Wellington Fagundes (PL) para ser seu primeiro suplente, mas que não aceitou por três motivos principais. O primeiro deles foi porque o ex-secretário-chefe da Casa Civil Mauro Carvalho já havia deixado a secretaria em abril na expectativa de alcançar este cargo. O segundo, foi para não criar constrangimento ao ex-ministro Blairo Maggi (PP).


Leia também:
Mendes diz que Mauro Carvalho já confessou ‘sonho’ de ser suplente de senador: ‘não vou cercear’

“O primeiro motivo que agora eu posso falar, o Mauro Carvalho tinha se afastado do Governo já em abril, nessa expectativa. Eu estou ali no diretório lado a lado junto com ele”, lembrou Cidinho.

Carvalho foi definido como primeiro suplente de Wellington Fagundes e o anúncio foi feito durante a convenção do PL. Ele deixou a Secretaria em março e, na época, nos bastidores já se falava em sua vontade de ser suplente. No entanto, ainda não havia acordo formal de Mauro Mendes com nenhum pré-candidato, e nem ele havia anunciado se seria ou não candidato a reeleição.

Por outro lado, Cidinho Santos é muito ligado a Blairo Maggi e, inclusive, foi suplente do agricultor e assumiu a vaga temporariamente em 2016. Desde que o deputado federal Neri Geller (PP) lançou sua pré-candidatura, ele tem apoio integral de Blairo, que também é do PP.

“Blairo Maggi, que foi a pessoa que me colocou na política a nível estadual, estava apoiando lá [o Neri], então isso ia criar um constrangimento a ele. Terceiro, que eu já fui suplente, tive a oportunidade de assumir o Senado, então isso não ia me engrandecer em termos de currículo. Eu aguardo, futuramente, em outras eleições, se um dia ele tiver de voltar, a gente volta”, afirmou Cidinho, durante a convenção estadual do PL.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet