Olhar Direto

Domingo, 07 de agosto de 2022

Notícias | Política MT

Resposta em 30 minutos

Neri diz que ‘discussão nacional’ influenciou e PSB está 80% alinhado com sua chapa ao Senado

05 Ago 2022 - 19:35

Da Redação - Isabela Mercuri / Do Local - Airton Marques

Foto: Airton Marques / Olhar Direto

Neri diz que ‘discussão nacional’ influenciou e PSB está 80% alinhado com sua chapa ao Senado
O pré-candidato ao Senado Neri Geller (PP) afirmou que se reuniu na tarde desta sexta-feira (5) com a cúpula do PSB em Mato Grosso, e que tem quase certeza que o partido vai recuar e compor com a chapa do PP. Segundo ele, ‘discussões nacionais’ influenciaram a decisão, que deve vir em 30 ou 40 minutos. Geller garantiu que a ata do PP será fechada ainda nesta noite.

Leia também:
Barranco diz que federação garante espaço para Natasha e espera PSB até o último minuto

“Está bem encaminhado, dentro de 30, 40 minutos deve se consolidar. Não está 100% fechado, mas tivemos uma reunião muito boa com o deputado Max [Russi], com o Allan Kardec, com a pré-candidata Natasha [Slhessanreko], hoje a tarde, eles estão reunidos, tem uma discussão nacional nesse meio, e eu diria que de 70 a 80% que está alinhado conosco”, afirmou Neri.

Na noite de quinta-feira (4), ao descobrir que não haveria espaço no palanque do governador Mauro Mendes (UNIÃO) para a pré-candidata ao Senado Natasha Slhessarenko, o presidente do PSB em Mato Grosso, deputado estadual Max Russi, afirmou que ela seria lançada em chapa avulsa, sem apoio a nenhuma candidatura ao Governo do Estado.

Russi, no início da semana, afirmava confiar em Mauro e que acreditava que o palanque do governador ficaria aberto. No entanto, não foi o que aconteceu. Natasha já foi citada como possível suplente de Neri Geller diversas vezes, mas em todas ela negou e manteve sua candidatura.

No início desta tarde, durante a convenção da Federação PT-PV-PCdoB, o presidente do PT, deputado Valdir Barranco, afirmou que a federação estava “de braços abertos” para o PSB, e que sempre haveria lugar para Natasha. Além da suplência, ainda há o espaço da vice-governadoria na chapa de Márcia Pinheiro (PV).

Sobre a segunda suplência, Neri também afirmou que ainda não está definido.“Vou discutir. Temos o PDT que veio para nós e consolidou [apoio], lá tem alguns nomes bons, a gente ainda vai conversar no decorrer da convenção. O PT é um partido importante e nós queríamos que o Ságuas fosse nosso suplente, mas infelizmente não deu certo”, disse.
Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet
x