Olhar Direto

Domingo, 05 de maio de 2024

Notícias | Cidades

greve nos correios

Entrega de cartas está paralisada em Cuiabá, Várzea Grande e no interior


Os trabalhadores dos Correios em Mato Grosso aderiram à greve nacional deliberada em assembleias regionais na noite de terça-feira (15). Ainda não há um balanço de quantos funcionários ausentaram-se dos postos de serviço, mas todas as entregas de cartas em Cuiabá e Várzea Grande estão paradas, segundo o sindicato da classe.

Nilson Oliveira, secretário geral do Sintect-MT (Sindicato dos Trabalhadores dos Correios e Telégrafos), declarou ao Olhar Direto que vários trabalhadores estão reunidos na Praça da República, em frente à principal agência dos Correios de Cuiabá. Um outro grupo saiu em passeata para convocar a participação dos funcionários não aguerridos ao movimento.

O presidente do Sintect, Francisco da Silva Adão, afirmou que reivindica participação nos lucros, reajuste de 41,03% mais inflação no salário, aumento de R$ 300 no piso, além de lutarem contra o assédio moral aos servidores.

Funcionários de Rondonópolis e Cáceres também aderiram ao movimento de acordo com o sindicato.

De acordo com o sindicato, a ultima proposta de reajuste contemplava apenas a correção sobre a data base da inflação acumulado nos últimos 12 meses. O valor equivale a um aumento de 4,5%, mas não foi aceito pela categoria.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet