Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Confirmado vice

João Batista diz que chapa do PP ainda pode receber novos nomes para substituir Vanderlúcio

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

João Batista diz que chapa do PP ainda pode receber novos nomes para substituir Vanderlúcio
Desde que o ex-secretário de Cuiabá Vanderlúcio Rodrigues (PP) foi anunciado como vice na chapa da candidata ao Governo Márcia Pinheiro (PV), no sábado após as convenções partidárias, os candidatos da chapa do PP à Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) começaram a ‘protestar’ e a afirmar que a saída de Rodrigues iria enfraquecer o grupo e, com isso, o partido poderia ‘perder’ uma cadeira ao eleger somente um nome para deputado estadual. O nome de Vanderlúcio foi confirmado nesta segunda-feira (15), mas para o deputado estadual João Batista (PP), candidato à reeleição, não há prejuízo e ele ainda pode ser substituído.


Leia também:
Vanderlúcio Rodrigues é confirmado vice na chapa de Márcia Pinheiro

“Na verdade, tem até a noite de hoje para poder fazer o fechamento da ata. Então, outros nomes podem entrar num lugar. É claro que o nosso objetivo é ter o maior número de candidatos possíveis para ampliar, fazer dois ou três. Mas com a saída de Vanderlúcio, tem outros candidatos que podem ser colocados no lugar dele. Tem alguns vereadores do interior do estado que já se dispuseram, já se colocaram à disposição, mas isso vai passar, é claro, principalmente pelo presidente da sigla que é o deputado federal Neri Geller”, defendeu Batista nesta segunda-feira (15), em entrevista no Palácio Paiaguás.

O parlamentar confirmou que após as reclamações dos correligionários, houve convite para o vereador Luizinho, de Primavera do Leste, e Wanderley, de Sorriso – ambos do PP – para que fossem os candidatos a vice na chapa de Márcia, mas que estas articulações não se confirmaram.

“É aquela questão da composição. O PP tem um espaço dentro da majoritária. Mas como eu falei, eu não tenho participado do fechamento com relação à majoritária, até porque eu não estou participando ativamente junto com a federação”, completou Batista.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet