Olhar Direto

Segunda-feira, 20 de maio de 2024

Notícias | Política MT

Ainda hoje

Segundo suplente de Wellington desiste e chapa “quebra cabeça” para achar substituto

16 Ago 2022 - 09:14

Da Redação - Isabela Mercuri / Do Local - Érika Oliveira

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Segundo suplente de Wellington desiste e chapa “quebra cabeça” para achar substituto
O nome registrado como segundo suplente na chapa do senador Wellington Fagundes (PL), Diógenes Jacobsen (PSB), desistiu do pleito e deve ser substituído ainda nesta terça-feira (16). A informação foi confirmada pelo candidato a primeiro suplente, Mauro Carvalho (UNIÃO), durante culto ecumênico de lançamento de campanhas do União Brasil nesta manhã. Segundo ele, o compromisso com o PSB deve ser cumprido, e também é “muito importante a participação de uma mulher dentro da chapa”.


Leia também:
Fábio Garcia diz que PSB sempre foi da base e não haverá confusão de eleitor: ‘apoio de Mauro a Bolsonaro é claro’

“Logicamente para você construir uma chapa de senador, primeiro suplente e segundo suplente, tem que ser muito alinhado porque você vai conviver oito anos. Então essa conversa está sendo com Max, com Diógenes, com um grupo político para realmente a gente chegar num bom termo hoje”, argumentou Carvalho.

Segundo o primeiro suplente, a alteração ainda é possível caso Diógenes desista por meio de documento oficial. Se isso acontecer, o partido deve colocar um substituto no lugar. “Essa construção deve estar acontecendo entre hoje e amanhã para a gente definir realmente, até porque precisamos rodar material de campanha então temos que definir essa situação. Hoje é um dia extremamente importante para o grupo para realmente bater o martelo junto com o PSB, logicamente. A vinda do PSB na coligação agregou muito, existe esse compromisso da indicação, então temos que avaliar se o PSB quer continuar ou não”, completou o primeiro suplente.

Carvalho negou que a ‘ordem’ de mudança tenha vindo de Brasília, ou seja, do presidente Jair Bolsonaro (PL). Ele afirmou que há influência das nacionais, mas que o grupo não trabalha com este perfil de negociação. “Temos que respeitar nossas condições locais, nossos ambientes locais, é o que faz diferença numa composição como essa”, garantiu.

“Essas conversas sempre existiram para que a gente tenha uma chapa que realmente represente melhor Mato Grosso. Com a desistência do Diógenes nós começamos a construir uma outra alternativa. E dentro dessa alternativa, realmente seria muito importante a participação de uma mulher dentro da chapa”, finalizou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet