Olhar Direto

Quarta-feira, 26 de junho de 2024

Notícias | Cidades

ação e reação

Apresentador de rádio gospel é detido após divulgar vídeo apócrifo difamando policiais militares

Foto: Rogério Florentino / OD

Apresentador de rádio gospel é detido após divulgar vídeo apócrifo difamando policiais militares
O apresentador de uma rádio gospel acabou encaminhado para delegacia na noite desta segunda-feira (15), após divulgar vídeo apócrifo difamando policiais militares do 5º Batalhão da Polícia Militar de Rondonópolis (216 km de Cuiabá).


Leia também:
Polícia prende foragido da Justiça que matou cabo da PM durante discussão por causa de som alto

O comandante da 14ª Companhia da PM, tenente-coronel Gleber Cândido, explicou que o vídeo estava circulando em grupos de WhatsApp mostrando uma suposta equipe da Força Tática agredindo uma pessoa no chão.

O conteúdo dizia ainda que o caso teria ocorrido na Exposul, evento registrado nos últimos dias na cidade. No entanto, conforme o comandante, não houve nenhum caso grave na feira agropecuária, somente extravios de objetos pessoas.

“Nenhum roubo, rixa, lesão corporal, nenhum crime doloso contra a vida, sendo que este último também não houve na cidade de forma geral”, assevera.

Diante da divulgação do vídeo, a PM iniciou a apuração do caso e na noite de ontem localizou o apresentador da Rádio Apocalipse FM 106,7.

Ao ser encaminhado para delegacia, o homem disse que editou o vídeo após ordem de outra pessoa. A mesma pessoa que pediu a edição também ordenou que ele compartilhasse em grupos de WhatsApp.

Em checagem na ficha criminal do apresentador da rádio gospel consta boletins de ocorrência por lesão corporal e ameaça (2009); ameaça a diretora de uma escola onde trabalhava como porteiro (2014), difamação e ameaça contra a ex-companheira, ocasião em que teria divulgado fotos intimas da mulher e ainda ameaçado ela de morte (2019); além de ameaça, difamação e injúria (2020).

A PM afirmou que o homem que pediu a edição já foi identificado e também possui diversas passagens criminais.

A Polícia também deve apurar se a rádio possui autorização para funcionamento. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet