Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de julho de 2024

Notícias | Cidades

consultório ensanguentado

Homem gravou vídeo com faca após matar agente de saúde e ferir médica grávida: "acabei de agir"; veja

Foto: Reprodução

Homem gravou vídeo com faca após matar agente de saúde e ferir médica grávida:
Após esfaquear e matar a agente de saúde Regy Rouse Lopes de Oliveira Governo, de 51 anos, e ferir a médica Jaqueline Matos da Croce, de 31 anos, grávida de quatro meses, no PSF São José, no bairro Cristo Rei, em Primavera do Leste (a 234 km de Cuiabá), na tarde dessa quinta-feira (25), o agressor gravou um vídeo dizendo que havia acabado de agir e estava esperando os policiais. 


Leia também 

Morre agente comunitária esfaqueada por paciente que reclamou de atendimento

Por "atendimento ruim", homem de 34 anos esfaqueia barriga de médica plantonista grávida

"Acabei de agir, acabei de agir, se a Justiça não aceita na paz, tem que ser feita na dor. Estou aqui esperando a Polícia", diz o homem alterado enquanto mostra a faca usada. 

Ele foi preso em flagrante logo após o crime, na rua em frente ao PSF. Aos policiais, disse ter esfaqueado as profissionais de saúde por conta de um "atendimento ruim".

Outro vídeo mostra o consultório ensanguentado após o ataque. Uma funcionária aparece desesperada dizendo que outras mulheres estão desmaiando e que chegou a socorrer a médica grávida, colocando gaze na barriga dela para estancar o sangramento. 

"Peguei uma compressona de gase e enfiei na barriga dela [da Jaque]. Os peitos da Rose estão só o sangue, acho que a Rose foi atingida com a faca também", lamenta a mulher enquanto chora. 

De acordo com a Polícia Militar, o suspeito chegou na unidade com a faca escondida na cintura. 

As duas chegaram a ser socorridas com vida, no entanto, Regy não resistiu aos ferimentos e morreu. A médica ainda está internada em estado grave. 

O agressor esperou Jaqueline terminar uma consulta e entrou no consultório já desferindo as facadas contra a vítima. Uma testemunha que estava no local e presenciou as agressões e usou uma mesa de madeira para intervir na situação. 

O homem, então, parou de agredir a médica e tentou sair do consultório. Depois de esfaquear a agente de saúde, ele foi para rua. A PM foi acionada e começou a procurar pelo suspeito na região do posto de saúde. 

Em nota, a Prefeitura de Primavera do Leste lamentou a morte da servidora e decretou luto oficial de três dias.

As unidades de saúde retornarão os atendimentos na próxima segunda-feira (29). Já casos de urgência e emergência devem ser buscados na unidade de pronto atendimento (UPA).

Veja os vídeos:


 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet