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Mauro diz que Emanuel prometeu ‘saraivada jurídica’ em relação ao BRT e “perdeu todas” porque estava errado

29 Ago 2022 - 10:38

Da Redação - Isabela Mercuri / Do Local - Érika Oliveira e Airton Marques

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Mauro diz que Emanuel prometeu ‘saraivada jurídica’ em relação ao BRT e “perdeu todas” porque estava errado
O governador Mauro Mendes (UNIÃO) assina nesta segunda-feira (29) a ordem de serviço para início das obras do Bus Rapid Transit, o ‘BRT’, após o Supremo Tribunal Federal (STF) ter extinguido ação movida pela Prefeitura de Cuiabá contra a troca do modal de transporte. Pouco antes da assinatura, em entrevista ao Olhar Direto, ele afirmou que se sentia feliz, e rebateu o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), que havia prometido uma “saraivada” jurídica a respeito do assunto: ‘Perdeu todas porque estava errado’.


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“Lembra que ele prometeu uma saraivada, uma guerra jurídica, contra o BRT? Ele perdeu todas. Perdeu no TCE, perdeu na justiça de Mato Grosso, perdeu na Assembleia, perdeu em tudo que ele tentou fazer porque estava errado. Nós estávamos certo e ao final hoje nós vamos assinar o contrato e virar essa página”, afirmou Mauro, na manhã desta segunda-feira (29).

O Consórcio Construtor BRT Cuiabá, liderado pela empresa Nova Engevix, foi o vencedor da licitação, realizada no mês de março, apresentando a proposta de menor preço. Ao todo, a obra de mobilidade é orçada em R$ 468 milhões.

Na sexta-feira (26), o Supremo Tribunal Federal (STF) concedeu liminar suspendendo acórdão do Tribunal de Contas da União (TCU) responsável por travar licitação promovida pelo Estado do Mato Grosso para instalação do modal Bus Rapid Transit (BRT), escolhido pela gestão de Mauro Mendes (UNIÃO) para substituir o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT).

Para Mauro, foi uma vitória. “Eu me sinto feliz, porque foi uma decisão técnica, foi uma decisão tomada não por mim, eu simplesmente fiz aquilo que me foi recomendado por um estudo de mais de mil páginas feito por técnicos do governo com a participação de representantes da Caixa Econômica, Secretaria Nacional de Mobilidade Urbana, que ao final concluiu que o BRT é a melhor solução, ela é tecnologicamente igual, ela é tecnologicamente muito moderna, elétrica, tem mobilidade, tem todos os requisitos dos melhores sistemas de transporte do mundo e custa mais barato, e o seu investimento que vai custar mais barato pro cidadão utilizar, e nós conseguimos resolver esse problema e acabar com esse filhote da corrupção que é o VLT”, completou.
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