Olhar Direto

Quinta-feira, 16 de maio de 2024

Notícias | Política MT

FALA POLÊMICA

Mauro sai em defesa do agro e diz que Lula foi infeliz ao dizer que setor se opõe ao meio ambiente

29 Ago 2022 - 18:00

Da Redação - Airton Marques e Érika Oliveira

Foto: Airton Marques/Olhar Direto

Mauro sai em defesa do agro e diz que Lula foi infeliz ao dizer que setor se opõe ao meio ambiente
O governador Mauro Mendes (União) afirmou que o ex-presidente Lula (PT) se equivocou durante entrevista ao Jornal Nacional ao afirmar que a maior parte do agronegócio apoia o presidente Jair Bolsonaro (PL) por não concordar com o discurso petista a favor da preservação ambiental.


Leia também:
Em assinatura de contrato, Mauro diz que BRT passará por Getúlio, Isaac e Couto Magalhães

“Vejo que essa fala do ex-presidente foi infeliz. O agronegócio não é inimigo do meio ambiente. Nós produzimos alimentos, o agronegócio é o setor mais importante da economia brasileira e precisa ser respeitado por qualquer presidente que lá esteja. O Brasil tem uma grande potencialidade de continuar melhorando seus aspectos de produção e qualidade e isso é o que vai garantir nosso equilíbrio na balança comercial”, disse Mauro, em entrevista exclusiva ao Olhar Direto.

A polêmica se deve a declaração de Lula durante entrevista no dia 25 de agosto. O petista foi perguntado sobre a falta de apoio do agronegócio à sua atual candidatura, apesar do fato de o setor ter se beneficiado da política agrícola petista. “Eu vou dizer o porquê, a nossa política em defesa da Amazônia, a nossa política em defesa do Pantanal, a nossa política em defesa da Mata Atlântica, ou seja, nossa luta contra o desmatamento faz com que eles sejam contra nós”.

Lula ainda disse que, em sua visão, há empresários que trabalham no agronegócio e defendem o maio ambienta, mas também há um grupo “fascista e direitista”, fazendo menção ao ex-ministro do Meio Ambiente de Bolsonaro, Ricardo Salles, “que dizia que era para invadir com a boiada para desmatar a Amazônia”. O petista ainda relacionou a liberação de armas ao apoio do setor a Bolsonaro.

Em defesa ao setor, Mauro declarou que assim como na cidade, o homem do campo procura por segurança. “O agronegócio tem uma dinâmica de percepção que eu acredito que está correta. Eles querem segurança no campo, querem segurança para produzir, querem segurança ambiental. Quem não quer isso? Queremos segurança na cidade”.

 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet