Olhar Direto

Terça-feira, 16 de julho de 2024

Notícias | Política MT

VISITA DO VICE DE BOLSONARO

Pivetta defende agronegócio e diz que região de Sinop é a que está mais preocupada com questões ambientais

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Pivetta defende agronegócio e diz que região de Sinop é a que está mais preocupada com questões ambientais
O vice-governador do Estado, Otaviano Pivetta (Republicanos), defendeu o agronegócio mato-grossense, na manhã dessa terça-feira (30), em Sinop (a 479 km de Cuiabá), junto ao general Braga Netto, candidato a vice-presidente na chapa de Jair Bolsonaro (PL), que viaja essa semana pelo interior de Mato Grosso. Pivetta também afirmou que a região em que está localizado o município é a que mais se preocupa com questões ambientais. 


Leia mais:
Mauro sai em defesa do agro e diz que Lula foi infeliz ao dizer que setor se opõe ao meio ambiente

Segundo Pivetta o agronegócio foi reinventado nos anos 90 e hoje é referência mundial de sustentabilidade e produtividade. “Nós temos a alegria e a honra de ter convivido esse período em que reinventou-se o agronegócio no Brasil. Para os mais jovens, parece que isso sempre existiu, mas não. A agricultura foi reinventada no Brasil, no centro-oeste e essa região serviu de laboratório. Hoje se consolidou como os maiores índices de produtividade do mundo”, comentou.

O vice-governador explicou ainda que a visita do general dá condições para o presidente Bolsonaro ver como funciona o interior do país. “Ouvi pelas poucas palavras do senhor que já entendeu qual que é a nossa missão para grandeza dessa pátria”, disse.

Ao se dirigir ao vice de Bolsonaro, Pivetta defendeu a pujança do agro na região. "É rodeado de outros municípios que são tão campeões quanto. Para o sul aqui 100 km o senhor vai ver a continuação do que é Sinop, ai 150 a 200km vai vai ver a continuação do que é essa região de Sorriso. Se andar para esquerda também, se andar pra direita também e se andar pro norte também. Sorriso tá no berço maciço de terras produtivas e onde se faz a melhor agricultura do mundo hoje".

O governador Mauro Mendes (União) precisou cancelar a agenda com o general pelo interior, em decorrência de dores no corpo e de cabeça. “Mauro Mendes me ligou hoje de manhã. Ele estava pronto para vir pra cá e teve um problema de saúde. Está passando uma fase muito difícil com saúde na família e me pediu pra que viesse em nome dele pedisse desculpa pela sua ausência e eu representasse aqui”, justificou Pivetta.

Braga Netto viaja nesta semana por Mato Grosso com o objetivo de estimular os produtores a fazer doações e conter movimentos que o PT tem feito para se aproximar do setor. Essa é uma  investida da campanha do presidente no setor do agronegócio.

O general irá a Sinop e Sorriso, grandes produtores de grãos. Na quinta (1º), ele visitará uma usina da Inpasa, que produz etanol de milho. Na sexta (2), irá a uma unidade do grupo Caramuru, processador de soja, milho e outros grãos. O senador Wellington Fagundes (PL-MT) acompanhará o general no estado.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet