Olhar Direto

Sábado, 20 de julho de 2024

Notícias | Política MT

ESTÁ NA COLIGAÇÃO

Max Russi confirma apoio do PSB a WF, mas aliança não é unanimidade na sigla

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Max Russi confirma apoio do PSB a WF, mas aliança não é unanimidade na sigla
O deputado estadual e presidente do PSB em Mato Grosso, Max Russi, afirmou que o partido irá mesmo apoiar a candidatura a reeleição de Wellington Fagundes (PL) ao Senado. A declaração vem após a longa negociação que envolveu a indicação do 2º suplente na chapa do liberal, mas não é unanimidade na sigla socialista.


Leia mais:
Após descartar suplente do PSB, WF diz que irá “fazer o que for preciso” para conquistar apoio de Max Russi
 
O PSB de Mato Grosso integra a coligação ‘Mato Grosso avançando, sua vida melhorando’, encabeçada pelo governador Mauro Mendes (UNIÃO) e que tem Wellington Fagundes como candidato ao Senado.

O partido chegou a indicar Diógenes Jacobsen como 2º suplente na chapa de Wellington, mas após pressão tanto no PSB – que tem como vice de Lula (PT) o ex-governador Geraldo Alckmin (PSB) – como no PL – de Jair Bolsonaro –, a ex-prefeita de Sinop Rosana Martinelle (PL) o substituiu.

Após a troca, Russi chegou a dizer em entrevistas que mesmo estando na coligação de Wellington o partido não havia fechado questão em torno da reeleição do senador.

Conforme apurou a reportagem, o assunto vem gerando divergência entre os socialistas principalmente no interior do Estado, onde diversos filiados já haviam firmado compromisso com a candidatura de Neri Geller (PP) – candidato de Lula ao Senado em Mato Grosso.

Questionado sobre os termos do apoio, uma vez que o próprio Wellington disse que iria “fazer o que fosse preciso” para convencê-los, Max Russi desconversou e avaliou apenas que a aliança se deu “de forma natural”.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet