Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de julho de 2024

Notícias | Política MT

CENÁRIO ATUAL

Lúdio aposta que Bolsonaro não conquistará mais votos, mas crê em 2º turno por conta de eleitores de Ciro e Tebet

10 Set 2022 - 16:55

Da Redação - Ulisses Lalio e Erika Oliveira

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Lúdio aposta que Bolsonaro não conquistará mais votos, mas crê em 2º turno por conta de eleitores de Ciro e Tebet
O deputado estadual e candidato a reeleição, Lúdio Cabral (PT), disse que o candidato a presidência da República, Jair Bolsonaro (PL) chegou no seu ‘teto de votos’, mas crê em 2º turno com Lula (PT), por conta de votos em Ciro Gomes (PDT) e Simone Tebet (MDB). As declarações foram dadas na manhã de segunda-feira (5), na Assembleia Legislativa de Mato Grosso.


Leia Mais:
Fávaro considera ‘tratoraço’ uma reação de Bolsonaro ao crescimento de Lula em estados do agronegócio

Para Lúdio, quando o eleitor ‘aposta na terceira via’, os votos válidos caem e as chances de segundo turno aumentam. “O Ciro e a Tebet cresceram um pouco aí nos votos válidos caem. Embora no absoluto ele continue com a mesma votação sem queda”, pontuou.

Segundo o petista o número de eleitores de Jair Bolsonaro chegou ao limite. “Se analisar o retrato de hoje, nós vamos bater na trave, mas a gente não ganha no primeiro turno. Bolsonaro não cresce mais. Ele está no teto dele”, comentou.

O deputado emendou que as eleições devem ser definidas nos últimos dias de campanha: “na última semana quando é a semana da definição do voto útil. A gente sabe que há muito voto útil de parte importante do eleitorado do Ciro. Ele é de esquerda e os eleitores podem decidir, que a melhor opção é resolver a logo no primeiro turno ao votar em Lula”.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet