Olhar Direto

Sábado, 18 de maio de 2024

Notícias | Esportes

LUTA PELA PERMANÊNCIA

Após vencer o América-MG, António Oliveira parabeniza jogadores e cita sorte que faltou em outros duelos

Foto: AssCom Dourado

Após vencer o América-MG, António Oliveira parabeniza jogadores e cita sorte que faltou em outros duelos
Após quebrar o jejum de cinco rodadas sem vencer, o Dourado bateu o América-MG em noite de muita chuva nesta quarta-feira (28), jogando em casa na Arena Pantanal pela rodada 28 do Brasileirão. O comandante do elenco, António Oliveira destacou em entrevista coletiva pós jogo que a sorte que o Cuiabá não teve em muitos outros jogos, teve no duelo contra o Coelho. Por outro lado, ponderou que “também fizemos por merecer”, disse acrescentando a congratulação aos jogadores por eles serem realmente “os responsáveis e os obreiros por qualquer feito, e para nós a vitória é um feito”.


Leia mais: 
Em noite eletrizante, Cuiabá quebra jejum e vence o América-MG com golaço de Sidcley e milagres de João Carlos; veja
 
“Evidente que as vitórias são sempre saborosas, sejam elas da forma que forem. Dar os parabéns como já o fiz ali dentro aos jogadores porque eles são realmente os responsáveis e os obreiros por qualquer feito e para nós a vitória é um feito. Acho que já há muito tempo mereciam. Foi acima de tudo uma vitória justa”, pontuou.
 
O jogo começou equilibrado no primeiro tempo e o Cuiabá abriu o placar no final da etapa com um golaço de Sidcley, o primeiro dele pelo time. Na segunda etapa, o Coelho começou sufocando e, não fosse as defesas de João Carlos, o placar poderia ter sido diferente.



Em menos de dez minutos, o arqueiro auriverde pegou um pênalti e no lance que o VAR anulou gol por impedimento de Matheuzinho, ele ainda defendeu a pancada que resvalou no travessão antes de sobrar no pé de Mastriani.

“Não tão bem jogada como gostaria. Sofrida, também não gostaria, mas hoje tivemos a sorte que não tivemos em muitos jogos que merecemos ganhar, que merecemos pontuar e que hoje nos dava uma margem um conforto pontual de acordo com aquilo que é o objetivo e o compromisso que nós juntos falamos. Portanto, como eu disse e alguns já não recordo outrora numa outra coletiva quando faltaram como me falaram que se é apenas sorte, hoje tivemos uma pontinha de sorte. Acho que como eu disse, a sorte que não tivemos em muitos outros jogos, tivemos hoje, mas, também fizemos por merecer” completou.

Com o resultado, o time do português estacionou na 17ª posição da tabela, com 30 pontos. É o primeiro colocado no Z-4 e segue na luta para alcançar o objetivo de permanecer na elite da série A.

Com a derrota, o Coelho perdeu a sequência de dez confrontos de invencibilidade, a maior da sua história, e se manteve em oitavo com 39 pontos, não podendo ser ultrapassado na rodada.

O próximo compromisso do Dourado será contra o atual quarto colocado, Corinthians, no sábado, dia 1º de outubro na Neo Química Arena, às 20h (de Mato Grosso). No mesmo dia, pouco mais cedo, o América enfrenta o Ceará na Arena Castelão.
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet