Olhar Direto

Sábado, 18 de maio de 2024

Notícias | Esportes

43% DE CHANCES DE CAIR

A nove rodadas de encerrar o Brasileirão, Oliveira minimiza fase complicada e diz que permanência na série A será alcançada

Foto: AssCom Dourado

A nove rodadas de encerrar o Brasileirão, Oliveira minimiza fase complicada e diz que permanência na série A será alcançada


Após a derrota para o Corinthians por 2 a 0 na rodada 29 do Brasileirão, o Cuiabá se complicou e agora passa a disputar contra seus rivais diretos na tabela. Avaí, Ceará, Coritiba e Atlético-GO travam a mesma luta pela fuga do Z-4 e, faltando 9 rodadas para o fim da competição, o time de António Oliveira tem 43.0% de possibilidade de cair para a segundona, conforme dados do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). O departamento calcula as probabilidades, por time, de ser campeão, classificar para a Libertadores, Sulamericana e rebaixamento. Oliveira, porém, ponderou que restam nove jogos no campeonato e que ainda há possibilidade de que o objetivo da permanência seja alcançado.

Leia mais: 
Com gol anulado de Deyverson e golaços de Yuri Alberto e Roger Guedes, Corinthians domina e vence o Cuiabá
 
Em 29 jogos disputados até aqui, o Dourado tem apenas 7 vitórias, 9 empates e 13 derrotas. Com isso, soma meros trinta pontos na tabela e agora luta diretamente contra o rebaixamento enfrentando os rivais diretos Avaí, Ceará, Coritiba e Atlético-GO.

Em décimo sétimo lugar, na degola, o Cuiabá está dois pontos na frente do Avaí, que tem 28 e cinco da Locomotiva Rubro-Negra que soma 25. Coxa e Vovozão, 15º e 16º lugares respectivamente, estão com 31 pontos cada e entram na luta contra a segundona.

Conforme o Departamento de Matemática da UFMG, que calcula as probabilidades, por time, de conquistar uma vaga na Libertadores, na Sulamericana, de cair para a segundona e de ser campeão, o Cuiabá tem, neste momento do campeonato, 43% de chances de rebaixamento.

Seus rivais diretos, Atlético-GO soma 93,5%, Avaí 81.2%, Ceará 37,8% e Coritiba com 32,8%.  Já a probabilidade de classificação para a Copa Sul Americana, que foi conquistada pelo clube auriverde na temporada passada, quando terminou o campeonato em 15º, está em 6,9%.

Nos últimos dez confrontos que disputou, o time mato-grossense foi derrotado quatro vezes, venceu duas e empatou quatro. Fortaleza, Fluminense, Internacional e Corinthians venceram. Santos, São Paulo, Athletico-PR e Atlético-GO empataram. Por fim, o time de Oliveira venceu apenas o América-MG e o Juventude.
 
Antes de enfrentar o Corinthians na última rodada, Oliveira minimizou a má sequência empenhada pelo time que passou cinco rodadas sem vencer e se complicou na luta pelo objetivo de permanência.

“A importância em vencer está em todos os jogos. Precisamos perceber que todos os jogos são importantes. Para poder alcançar nosso objetivo temos que fazer pontos, e para isso precisamos ganhar. Da mesma forma que estamos sem ganhar há cinco partidas, também só perdemos uma vez”, disse.

Após a derrota por 2 a 0 contra o Timão, ele ponderou novamente e disse que ainda restam nove jogos no campeonato e que ainda há possibilidade de que o objetivo seja alcançado.

“Existiram erros e esses erros temos que rapidamente corrigir para encurtar e na quarta-feira vamos estar lá (contra o Bragantino) para dar respostas porque temos nove jogos e temos um objetivo a alcançar e que tenho certeza que no final vamos conseguir”, reforçou.

Os próximos compromissos do time serão contra o Bragantino, nesta quarta-feira (5) às 18h estádio Nabizão. Depois, no sábado (8), recebe o Flamengo na Arena Pantanal, às 18h. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet