Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de julho de 2024

Notícias | Cidades

homicídio no Ciretran

Vídeo mostra suspeito ameaçando vereador antes de pegar arma e atirar: "tu é um baita de um safado"; veja

Foto: Reprodução

Vídeo mostra suspeito ameaçando vereador antes de pegar arma e atirar:
Testemunhas registraram o momento em que o suspeito de atirar e matar o vereador Alfredo Krause (Podemos), que também era servidor do Ciretran, em Vera (a 461 km de Cuiabá), fazia ameaças contra a vítima na tarde dessa terça-feira (4). O veículo do suspeito não passou na vistoria realizada por Alfredo no órgão, o que teria motivado o homicídio. 


Leia também 
Vereador é morto com tiro no abdômen por homem que discordou de vistoria em agência do Detran

Ele tentou "barganhar" com Alfredo para que o veículo fosse aprovado na vistoria. Como o servidor recusou, o suspeito começou a fazer ofensas e ameaças. De acordo com o Ciretran, ele saiu do local "inconformado" e voltou armado com uma espingarda, que usou para dar três tiros em Alfredo. 

O vídeo mostra o momento em que o suspeito ameaça a vítima: "tu é um baita de um safado", "tu é um baita de um sem vergonha. Se você no meu tempo você ia virar homem". Uma das servidoras chega a dizer para que eles fossem na delegacia registrar um boletim de ocorrência, já que a Polícia Militar não estava atendendo.

Baleado, Alfredo recebeu atendimento emergencial ainda dentro do Ciretran e foi encaminhado para o Hospital Regional de Sorriso.  Por conta da gravidade do ferimento, ele não resistiu e teve a morte constatada durante o trajeto. O Detran-MT lamentou a morte do servidor. 

Todas as unidades da autarquia estão fechadas nesta quarta-feira (5). Os cidadãos que estão com atendimento marcado terão a data reagendada posteriormente. 

O servidor Alfredo Krause, de 58 anos, era servidor do Detran há oito anos e, atualmente, trabalhava na vistoria veicular da 55ª Ciretran de Vera. 

Preso em flagrante 

O autor do homicídio fugiu do local após disparar contra a vítima. A Polícia Civil informou que, em apoio com equipes da Polícia Militar, buscas foram realizadas entre Vera e Feliz Natal. 

Ele foi preso em flagrante horas depois do crime, em Vera.  Ele foi detido quando tentava fugir das diligências. A arma do crime foi apreendida. 

A ocorrência está em atendimento na Delegacia de Vera, para onde o suspeito foi levado a fim de realizar o procedimento de flagrante. 

Protesto contra falta de segurança 

A categoria participou de um protesto na manhã desta quarta-feira (5), na presidência do Detran-MT, em Cuiabá. Por meio da assessoria, o Sindicato dos Servidores do Detran - MT (Sinetran-MT) informou que reivindica mais segurança nas agências e policiamento em cada unidade, até que portas giratórias sejam instaladas. 

Eles também pedem por segurança armada para proteção dos servidores. O sindicato lamentou a morte de Alfredo, que foi lembrado como uma pessoa tranquila, amiga e que amava a família. 

"Uma vida que foi tirada por uma vistoria veicular, em que o assassino entrou sem nenhum problema na unidade do Detran-MT portando uma espingarda. Diante dessa situação inadmissível, o Sindicato dos Servidores do Detran – MT (Sinetran-MT) lamenta profundamente o assassinato de um trabalhador no exercício de sua função e demonstra indignação pelo descaso da autarquia com relação à segurança dos trabalhadores", diz trecho da nota. 

Veja o vídeo:
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet