Olhar Direto

Quarta-feira, 03 de julho de 2024

Notícias | Cidades

VÍDEO NO TIK TOK

Ameaça de massacre assusta professores e alunos em Cuiabá

Foto: Reprodução

Ameaça de massacre assusta professores e alunos em Cuiabá
Ameaça de massacre assustou pais, alunos e funcionários da Escola Chave do Saber (ECSA), no bairro Consil, em Cuiabá. De acordo com a Polícia Civil, o autor criou um perfil falso no Tik Tok e ameaçou e disse que cometeria o atentado. 


Leia também:
Jovem cita atentado na Bahia e ameaça cometer massacre em escola de Mato Grosso

No vídeo publicado no story da conta criada no aplicativo, alguns funcionários tiveram suas imagens e nomes expostos pelo suspeito. 

Ao tomar conhecimento da situação, uma funcionária da Escola Chave do Saber registrou um boletim de ocorrência nesta quarta-feira (4). 

Segundo ela, o atentado estava previsto para hoje (5). Alguns alunos chegaram a comentar o caso no Twitter. 

Em nota, a ECSA informou que tomou todas as providências junto à Polícia Federal para a identificação do responsável para que o mesmo responda na Justiça pelo ato praticado.

A ECSA disse também reforçou medidas de segurança interna até que a situação seja esclarecida.

NOTA À IMPRENSA

Diante dos vídeos que circulam em uma rede social, a Escola Chave do Saber (ECSA) informa que tomou todas as providências junto à Polícia Federal para a identificação do responsável para que o mesmo responda na Justiça pelo ato praticado.

A ECSA também reforçou medidas de segurança interna até que a situação seja esclarecida.


Caso parecido 

Nesta semana, um jovem de 18 anos acabou preso depois de ameaçar cometer um massacre na Escola Estadual Senador Mário Motta, na cidade de Cáceres (220 km de Cuiabá). Ele justificou a ação dizendo que teria sido vítima de bullying.

Em publicação no Facebook, o rapaz chegou a citar o recente caso registrado na cidade de Barreiras (BA), onde um estudante de 14 anos invadiu uma escola armado com revólver, faca e uma bomba caseira.

O garoto baleou e esfaqueou uma aluna cadeirante até a morte. Em publicações no Twitter, o atirador anunciou por dias que cometeria o atentado.

No perfil falso, o estudante de Cáceres reclama que um coronel da escola cívico-militar “se acha e não sabe conversar. Espere que estarei chegando aí. Queria citar nomes de alunos que estão fazendo mau para outros alunos, e eu fui um desses. Espero que vocês abracem seus familiares que está semana sangue irá derramar. Só vou observar”, acrescentou.   
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet