Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de julho de 2024

Notícias | Cidades

NÃO PERCEBEU

Homem filmou momento que irmão se afogava na Lagoa Trevisan após tombamento de moto aquática

Foto: Reprodução

Homem filmou momento que irmão se afogava na Lagoa Trevisan após tombamento de moto aquática
O irmão de Luiz Carlos Pereira da Silva, 29 anos, filmou momento que ele se afogava na Lagoa Trevisan, próximo a saída para o município de Santo Antônio do Leverger, em Cuiabá. Luiz desapareceu na tarde de quarta-feira (5) e o corpo foi encontrado na tarde de hoje (6).


Leia também:
Três nomes têm candidaturas deferidas para cargo de delegado-geral de Mato Grosso

O acidente aconteceu por volta das 15h. Conforme apurado pela reportagem, Luiz estava acompanhado de um amigo de 23 anos e ambos testavam uma moto aquática para comprar, quando tombaram durante uma manobra e caíram na água. Com o tombamento, a moto aquática se afastou das vítimas, que não estavam com coletes salva-vidas. 

O vídeo de 1 minuto e 14 segundos mostra o momento que a moto aquática tomba e ambos caem na água. O irmão de Luiz e uma segunda testemunha se divertiam com a situação, pois não percebiam o afogamento.

"Por isso que eu falo, tem que estar com boia", diz o irmão. "Nada, porr*", grita depois de alguns segundos. A segunda testemunha responde: "Tá afogando". O irmão diz: "tá não". Logo depois, a gravação é finalizada. 

De acordo com registro da ocorrência, o amigo de Luiz conseguir nadar com ajuda de uma funcionária do local que passava orientações para ele. Ao chegar na margem da lagoa, estava bastante cansado e precisou ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O rapaz não corre risco de morte. 

Luiz, no entanto, não conseguiu nadar, afundou na água e desapareceu. Acionado, o Corpo de Bombeiros esteve na lagoa, iniciou as buscas por volta das 16h e finalizou às 20h por conta da falta de visibilidade.

Os trabalhos foram retomados às 5h de hoje e por volta das 13h, os mergulhadores localizaram o cadáver a seis metros de profundidade, cerca de 20 metros de onde aconteceu o afogamento. 

O caso será investigado pela Polícia Civil. 

Veja vídeo:
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet