Olhar Direto

Sexta-feira, 03 de maio de 2024

Notícias | Política MT

não gosta de verdade

Barranco cita pressão conservadora e diz que Mauro declarou apoio a Bolsonaro porque presidente é ‘perseguidor’

15 Out 2022 - 16:23

Da Redação - Isabela Mercuri / Do Local - Érika Oliveira

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Barranco cita pressão conservadora e diz que Mauro declarou apoio a Bolsonaro porque presidente é ‘perseguidor’
O deputado estadual Valdir Barranco (PT) afirmou que o governador Mauro Mendes (UNIÃO) não acredita no que disse ao declarar apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL) na última semana. Para o petista, Mauro precisou dar a declaração por pressão de uma ala conservadora e porque Bolsonaro é “perseguidor”. “E [ele] sabe que o Lula não é. Então ele... é melhor ele abraçar o Bolsonaro agora com essas declarações sabendo que o Lula não perseguirá”, declarou o parlamentar na manhã desta terça-feira (11).


Leia também:
Alckmin e Janja devem vir a Cuiabá no próximo dia 21; Lula focará em Sudeste e Nordeste

Barranco afirmou que a fala de Mauro foi ‘desastrosa’. “Eu acho que o governador não pensa assim. Eu prefiro acreditar, pelo pouco que eu já tenho conversado com ele, que ele não pensa assim. Várias vezes ouvir ele dizer que o Bolsonaro não tem um tijolo aqui no Mato Grosso, um palmo de asfalto, uma obra, que podia procurar que não encontrava”, disse.

Na última semana, em entrevista à Jovem Pan, Mauro defendeu o governo Bolsonaro pela “segurança da propriedade”. Disse, ainda, que se o ex-presidente Lula (PT) vencesse, o Brasil poderia viver “pesadelos como os da Argentina e Venezuela”.

O parlamentar petista afirmou, no entanto, que as ações de Bolsonaro são as que fazem o Brasil se assemelhar à Venezuela. “O que o Chávez fez lá no início da Venezuela? Ampliou o número de ministro da Suprema Corte. Então, é a mesma coisa que ele está querendo fazer. Inclusive quando nós olhamos as entrevistas do Bolsonaro lá atrás ainda, quando ele era deputado ele dizia, naquele momento da Venezuela, do Chávez, ele dizia que ele tinha uma admiração muito grande e que ele queria inclusive se encontrar com Hugo Chávez pra aprender como se fazia isso. E é isso que ele está querendo fazer aqui”, afirmou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet