Olhar Direto

Terça-feira, 16 de julho de 2024

Notícias | Política MT

Católico e bolsonarista

Carvalho diz que ocorrido em Aparecida foi “fato isolado” e não contamina postura do presidente

17 Out 2022 - 17:24

Da Redação - Isabela Mercuri / Do Local - Érika Oliveira

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Carvalho diz que ocorrido em Aparecida foi “fato isolado” e não contamina postura do presidente
O suplente de senador Mauro Carvalho (UNIÃO) avaliou que o ocorrido em Aparecida do Norte, em que o arcebispo foi vaiado e a imprensa hostilizada por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL), foi um “fato isolado”, e que não contamina a postura do presidente. Segundo Carvalho, que é católico e bolsonarista, uma “minoria” não compromete toda a campanha.


Leia também:
Pivetta diz que escolas em MT eram “comitês da esquerda” e que intuição aponta para vitória de Bolsonaro

“O que aconteceu em Aparecida foi um fato isolado de algumas pessoas. Ali tinham milhares de pessoas. Agora por causa de cinco pessoas não vai contaminar a postura do Presidente da República. Pelas imagens que nós vimos, pelos vídeos que nós vimos, nós estamos falando o quê? De cinco pessoas, dez pessoas”, avaliou o suplente.

Carvalho afirmou que ao Bolsonaro ir até Aparecida no dia 12, demonstrou o quanto é uma pessoa temente a Deus, preserva a família e os valores. “Minha família é católica apostólica romana, somos praticantes, minha mulher é ministra da eucaristia da Igreja Nossa Senhora Auxiliadora e a família é a nossa primeira igreja. Ela é o nosso maior valor, então nós vamos defender a família sempre, em qualquer sentido”.

Na última quarta-feira, dia de Nossa Senhora Aparecida, apoiadores do presidente hostilizaram equipes da TV Vanguarda (afiliada da Rede Globo) e da TV Aparecida. A confusão também aconteceu dentro do Santuário, onde o padre Eduardo Ribeiro, que celebrava a missa, teve que pedir silêncio. Durante a homília, Dom Orlando Brandes falou em seu discurso que o Brasil precisa vencer dragões como do ódio, da fome e do desemprego.

Carvalho reiterou que há padres que apoiam Bolsonaro, citando padre Paulo Ricardo. “A igreja católica realmente ela sempre teve um uma postura com relação a política bem diferente dos evangélicos. Mas tem muitos padres colocando também a posição política e se preocupando muito com os valores que são os valores do presidente Bolsonaro. Logicamente a liberdade de expressão existe e muitos padres que não pensam dessa forma”, disse.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet