Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de julho de 2024

Notícias | Cidades

BOLETIM REGISTRADO

Suspeito de garimpo ilegal no Centro Histórico é denunciado por sacar arma e ameaçar vizinho

Foto: Olhar Direto

Suspeito de garimpo ilegal no Centro Histórico é denunciado por sacar arma e ameaçar vizinho
Três dias após a operação que embargou obras no centro histórico por suspeita de garimpo ilegal praticado por Claudio Campos, mais um boletim de ocorrência em seu desfavor foi registrado. Desta vez, um vizinho denunciou à polícia militar que Claudio colocou uma pistola na cintura e fez ameaças na tentativa de intimidá-lo. 


Leia mais: 
Secretaria embarga obra com indícios de garimpagem ilegal em pleno Centro Histórico de Cuiabá
Responsável por "abrir" Centro Histórico nega garimpo e diz que obras são de shopping que irá fomentar turismo e comércio
Iphan diz que escavações no Centro Histórico podem resultar em desmoronamentos na região

 
O boletim foi confeccionado nesta segunda-feira (17). Informações obtidas por Olhar Direto junto à Secretaria de Ordem Pública, responsável pela operação, deu conta de que existem mais de trinta B.O.’s contra Campos por desobediência, desacato, ameaça, furto, constrangimento ilegal e apropriação indébita.

Foi narrado no boletim que a vítima, vizinho de Claudio na região do Centro Histórico, sofrendo ameaças a tempos, e que nesta segunda-feira (17), três dias após a operação que embargou as degradações, Campos fez nova intimidação.

Desta vez, ele desceu do seu veículo, colocou uma pistola na cintura e fez sinal de “arminha” com dedo indicador indicando algo como “vou acertar vocês”. Conforme descrito no B.O., o comunicante não acionou a PM pois os militares, supostamente, agem como segurança de Cláudio.

Temendo pela sua vida, o vizinho comunicou as autoridades cobrando as devidas providências que o caso requer.

Claudio Campos, responsável por “abrir” o Centro Histórico de Cuiabá com indícios garimpo ilegal, negou a prática e justificou, logo após ser notificado pela prefeitura, que as obras executadas em mais de três terrenos da região são para levantar um muro de arrimo, drenar e conter o aluvião e, por fim, construir um shopping horizontal no estilo da Rua das Pedras, em Búzios, no Rio de Janeiro.

Ele ainda disse que está fazendo história no local. “O que estou fazendo? História. Meu nome já está na história”, alegou na sexta-feira (14), durante a operação que embargou as obras no imóvel nº 500, ao lado do Beco Alto.

Apesar de alegar estar fazendo história, Cláudio não conclui as obras do centro há mais de 10 anos, efetivamente desde 2003. E, desde 2010, há contra ele mais de 33 boletins de ocorrência registrados por desobediência, desacato, ameaça, furto, entre outros. Além disso, os vizinhos se sentem acuados e amedrontados por conta das constantes ameaças feiras por ele aos moradores da região.

“De 2010 até agora, soma 33 boletins de ocorrência. A maioria por desobediência, desacato, ameaça, furto, apropriação indébita, constrangimento ilegal. A vizinhança toda tem reclamado que durante o período noturno, principalmente finais de semana e madrugada, caminhões saem aqui cheio de terra. Da a impressão de que existe uma exploração garimpeira aqui”, explicou o secretário da Sorp, Leovaldo Sales.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet