Olhar Direto

Sexta-feira, 03 de maio de 2024

Notícias | Política MT

rodovia estadualizada

Mauro rebate acusação de 'falta de obras' de Bolsonaro em MT e diz que dinheiro de emenda é recurso federal

22 Out 2022 - 16:11

Da Redação - Isabela Mercuri / Do Local - Ulisses Lailo

Foto: Airton Marques / Olhar Direto

Mauro rebate acusação de 'falta de obras' de Bolsonaro em MT e diz que dinheiro de emenda é recurso federal
Após o senador Carlos Fávaro (PSD) afirmar que o fato de o Governo do Estado ter assumido obras do Governo Federal é um ‘atestado de incompetência’ de Jair Bolsonaro (PL), e que não há obras do atual presidente em Mato Grosso, o governador Mauro Mendes (UNIÃO) argumentou que todo o dinheiro enviado por emendas parlamentares é do Executivo Federal. Mauro questionou o fato de ‘parlamentares’ dizerem que mandaram R$ 200 milhões ou R$ 100 milhões em recursos: “esse dinheiro trouxe da onde? Do porquinho que ele quebrou?”.


Leia também:
Fávaro diz que ‘solução de Mauro’ para BR-163 é atestado de incompetência para Bolsonaro

Uma das obras citadas pelo governador foi a BR-174, em que o governo do Estado ficou responsável efetivo pelo trecho entre Castanheira e Colniza, e prometeu asfaltar 271,66 quilômetros da rodovia, com a construção de 23 pontes. 

“Tudo bem, nós assumimos, mas assumimos com alguns compromissos”, argumentou. “A 174, por exemplo, a bancada federal fez um compromisso comigo para botar recurso lá. E esses recursos estão vindo da onde? Tem gente que fala que o governo não fez obras aqui, mas e os milhões que vieram das emendas parlamentares?”, completou o governador.

Segundo Mendes, os recursos que vêm para o estado são do Governo Federal, e os parlamentares só fazem a transferência. “Dinheiro do Governo Federal que veio parar aqui em Mato Grosso através dos parlamentares. Então isso também é uma realidade”, disparou, na noite de segunda-feira (17).

Na última semana, Fávaro havia lembrado que o próprio Mauro já reclamou da falta de investimentos do Bolsonaro em Mato Grosso. “O governador Mauro Mendes dizia abertamente dentro do grupo de parlamentares federais para que a gente apontasse uma obra de Bolsonaro em Mato Grosso. E é fato, eu concordo com ele, não tem. Não tem. E ele precisa assumir obras que era de função do Governo Federal. Esse é o maior descrédito, o maior recibo do descrédito do governo Bolsonaro e de desrespeito ao povo mato-grossense”, disparou o senador, que é coordenador da campanha de Lula (PT).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet