Olhar Direto

Segunda-feira, 01 de julho de 2024

Notícias | Cidades

Araés em luto

Idoso de 67 anos que morreu atropelado em pastelaria era servidor aposentado do Ibama: "perdemos um grande amigo"

Foto: Olhar Direto

Idoso de 67 anos que morreu atropelado em pastelaria era servidor aposentado do Ibama:
Sentado em frente de uma das distribuidoras do bairro Araés, em Cuiabá, o policial civil aposentado Augusto Farias, ainda tenta assimilar a notícia da morte de Alvim Benedito, de 67 anos, atropelado na calçada de uma pastelaria da região, a quem se refere como "um amiguissímo".


Leia também
Moradores antigos do Araés, idosos de 82 e 67 anos são mortos atropelados por carro que invadiu pastelaria

Alvim e Antônio Celestino, de 88, estavam juntos no estabelecimento quando um motorista perdeu o controle da direção e atropelou os idosos, nessa quarta-feira (19).

De acordo com Augusto, Alvim se aposentou como servidor do Ibama. Eleconta que os dois se conheciam desde a infância. Morador antigo do Aráes, o idoso já era velho conhecido dos vizinhos. 

O atropelamento aconteceu há poucas quadras da casa onde ele morava no bairro, entre as ruas João Carlos Pereira Leite e Tenente Eulálio Guerra. O sentimento de luto de Augusto também foi compartilhado pelos outros moradores na noite do acidente. 

"Final da tarde passei na pastelaria, podia estar sentado lá, seria atropelado também. Ontem estava sentado lá, todos aqui são amigos, ninguém é inimigo de ninguém. Ele era meu amiguissimo, você não sabe como está meu interior. Passei duas vezes na casa dele hoje para chamar para vermos o jogo [final da Copa do Brasil entre Flamengo e Corinthian] juntos". 

Alvim foi lembrado pela educação que tratava todos no bairro. Ele costumava frequentar os estabelecimentos da região com os amigos. O idoso era casado e deixou uma filha. 

"Se ele [Augusto] ia num churrasco no Coxipó do Ouro, o primeiro que pegava era o Alvim, só andavam juntos, viviam juntos. Se você fosse na feira, estavam lá sentados na frente bebendo. Meu amigo também. Um cara que tratava todo mundo com a maior educação, não brigava com ninguém", conta outro amigo da vítima. 

Ainda com uma camiseta do Flamengo, Augusto lamenta não poder ter assistido o jogo com Alvim. Testemunhas disseram que viram o momento em que o carro do suspeito, um Uno prata, subiu a rua João Carlos Pereira Leite em alta velocidade. 

Suspeito preso em flagrante 

O motorista do carro, que não teve a identidade divulgada, foi preso em flagrante. Com a força do impacto, Alvim foi arremessado. As mortes dos idosos foram constatadas pelos socorristas ainda no local do atropelamento. 

Segundo o policial que estava no local, o motorista de um Uno disse que havia desmaiado porque não tomou um remédio controlado. Ele foi submetido a exame de alcoolemia, e foi constatado que não havia ingerido bebidas alcoólicas. 

O veículo que provocou o acidente estava em alta velocidade e além de invadir a área da pastelaria e ter matado duas pessoas, ainda bateu em outros carros que estavam parados no local.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet