Olhar Direto

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Cidades

UNIVERSITÁRIOS EM ALERTA

Grupo pró-bolsonaro convoca ato na UFMT e pede para manifestantes irem armados

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Grupo pró-bolsonaro convoca ato na UFMT e pede para manifestantes irem armados
Grupo de conservadores pró-Bolsonaro convocou manifestação na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), em Cuiabá, e pediu para que os participantes fossem armados “pois eles podem atacar”, sem se referir a quem. 


Leia também:
Síndrome de Burnout e tentativas de suicídios: cabo denuncia perseguição e assédio moral por superior na PM

Print do grupo de WhatsApp denominado “ACON JOVEM” vazou e o caso foi denunciado pela União Estadual dos Estudantes de Mato Grosso (UEE-MT) e Diretório Central dos Estudantes da Universidade Federal de Mato Grosso.

“Galera, precisamos agir como Cristo. Vamos nos mobilizar na UFMT, na praça do RU (Restaurante Universitário), cantar o hino nacional, fazer uma oração e fazer caminhada até a Avenida Fernando Corrêa pacificamente”, diz trecho do convite.

“Posso chamar os docentes pela liberdade (tem no mínimo uns 15 professores da UFMT), os técnicos, a imprensa e a polícia. Tenho contato do (vereador) Paccola e ele pode dar uma força. E quem tiver armado, vá, pois eles podem nos atacar”, acrescenta.

O DCE disse que irá acionar a Justiça Eleitoral e Ministério Público Federal. “Encaminharemos também ofícios à reitoria, base de polícia e sede da Polícia Federal”.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet