Olhar Direto

Terça-feira, 14 de maio de 2024

Notícias | Esportes

LUTA PELA PERMANÊNCIA

Sob risco de rebaixamento, Oliveira garante que Dourado dará resposta certa contra o Goiás

Foto: AssCom Dourado

Sob risco de rebaixamento, Oliveira garante que Dourado dará resposta certa contra o Goiás
O técnico do Cuiabá, António Oliveira, projetou o jogo contra o Goiás, neste domingo (23), às 17h pela rodada 33 do Campeonato Brasileiro e pontuou que dará a resposta certa aos torcedores, cuiabanos e mato-grossenses diante do momento delicado que o clube passa e da grande responsabilidade de se atingir o objetivo da permanência na elite.


Leia mais: 
Cuiabá inicia preparativos para duelo contra o Goiás e Gava dispara: "a partir de agora é vencer ou vencer"
 
“Tenho a certeza que eles (jogadores) sabem o momento da responsabilidade que nós temos perante a região, perante o clube, perante a instituição, os torcedores e portanto, tenho a certeza que todos juntos no domingo vamos dar a resposta certa no momento certo”, garantiu Oliveira durante coletiva nesta sexta-feira (21).
 
O momento que António se referiu diz respeito à última vitória do time, que aconteceu há quatro rodadas atrás, contra o América-MG. De lá até aqui, foram três derrotas e um empate. Com a sequência delicada, o time se mantém no primeiro lugar da degola, em 17º com 31 pontos, empenhando a reta final do campeonato sob o risco eminente do rebaixamento.

Por isso, o foco total do time será sempre no próximo duelo, visando a vitória a qualquer custo para somar os importantes três pontos nesta reta final de campeonato. Portanto, segundo Oliveira, o time será montado “agarrado” em arranjar soluções para ter uma equipe competitiva no domingo.

“Como eu disse sempre os problemas vão surgindo, mas não vou me agarrara eles. Vou em agarrar em arranjar soluções para podermos no domingo independentemente de quem joga, ter uma equipe competitiva que consiga dar tudo para conquistar os três pontos que são, para nós, muito importantes”.

Ele descartou o retorno de Walter e Marllon. Ponderou, porém, que mesmo ausentes, ambos têm contribuído com o elenco mesmo fora de campo, assumindo um compromisso com o clube na fase conturbada de poucas vitórias e pouca somatória de tentos.
 
Nessa perspectiva, os jogadores foram por mim convidados a ingressar e rapidamente demonstraram essa disponibilidade, o que mais uma vez confere o compromisso enorme que esse grupo tem e que percebe também a dimensão do momento e a responsabilidade do mesmo e que toda a gente está imbuído no espírito claro de manter o Cuiabá na série A”.

Mas independentemente da ausência dos defensores, Oliveira afirmou ter certeza que irá organizar taticamente um elenco competitivo que buscará incansavelmente os três pontos.

“Portanto, já experimentamos e vamos para mais uma e essa para nós, o próximo jogo, será sempre o mais importante. Os jogadores sabem muito bem o que tem para fazer, sabem sua responsabilidade, serão sérios, respeitam o grupo, a instituição, o torcedor, respeitam a região, por fim e ao cabo este clube é uma bandeira desta região e temos essa responsabilidade clara. Todos, sem exceção, de manter este clube na elite do futebol brasileiro, porque tanto o clube que cumpre dentro das suas limitações, cumpre conosco, nós também temos a obrigação de cumprir o clube, torcedor e, principalmente, com a região”, finalizou.

Retrospecto

No retrospecto entre os dois, o Esmeraldino leva larga vantagem no histórico. Foram sete duelos no total com cinco vitórias do Esmeraldino, apenas uma do Dourado e um empate.

Apesar da vantagem no histórico, o Goiás também chega para o confronto no domingo com sequência negativa. Foram três derrotas e dois empates nos últimos cinco jogos.

O time de Jair Ventura ocupa atualmente a décima quarta posição e vai em busca da vitória para subir na tabela e conseguir uma vaga para a Sul Americana.

Se vencer, o Cuiabá ultrapassa o Ceará e sai da degola pelo critério de desempate pelo número de vitórias. Mas como a tabela está apertada para os rivais diretos na busca do rebaixamento, a classificação pode embaralhar.

Isso porque o Ceará e Atlético-GO jogam no mesmo dia. Se o Vozão vencer, abre seis de vantagem do Dourado. Se o Goianiense, que tem trinta pontos, ganhar, fica com 33 e pode ultrapassar o Cuiabá, caso este perca para o Esmeraldina.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet